Política

Marçal intervém e CCR anuncia que fará obra no Trevo do DOF

O governador foi muito receptivo com a proposta, demonstrou conhecimento do problema no Trevo do DOF e assegurou que o governo do Estado será um parceiro estratégico na busca pela solução para o problema


Deputado estadual Marçal Filho reunido com Claudemir Alves Mata, diretor de Relações Institucionais da CCR MS Via - Crédito: Divulgação

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) acaba de garantir uma importante conquista para os moradores do Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Ildefonso Pedroso, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada, Dubai, Green Ville, entre tantos outros bairros que exige a travessia da Rua Coronel Ponciano com a BR-163, no Trevo do DOF. Após uma longa reunião com o diretor de Relações Institucionais da CCR MS Via, Claudemir Alves Mata, o deputado foi informado que a concessionária que explora os pedágios na BR-163 vai determinar a elaboração de um projeto técnico para acabar com os acidentes que se repetem naquele trecho. “Essa notícia é uma conquista dos moradores, que contavam com meu empenho desde o momento em que fui eleito vereador e após minha eleição para a Assembleia Legislativa”, enfatiza Marçal Filho.

Na audiência com Claudemir Alves Mata ficou estabelecido que apesar dos problemas financeiros advindos da queda de arrecadação com o pedágio ao longo da BR-163 e do contrato de concessão estar sendo discutido na justiça, a concessionária vai mobilizar todos os esforços para solucionar o problema. “Certamente não será um viaduto nos moldes que as concessionárias de pedágio realizam em outros Estados, mas o importante é que as obras acabem com as tragédias e que, também, garanta mobilidade aos moradores daquela região”, analisa Marçal Filho.

Após a reunião com o diretor da CCR MS Via, o deputado Marçal Filho se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja onde informou a disposição da concessionária em realizar o projeto técnico para a obra. “O governador foi muito receptivo com a proposta, demonstrou conhecimento do problema no Trevo do DOF e assegurou que o governo do Estado será um parceiro estratégico na busca pela solução para o problema”, comemorou Marçal Filho.

A luta de Marçal Filho em favor dos moradores do Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Ildefonso Pedroso, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada, Dubai, Green Ville tem sido constante. Tanto que durante o mandato de vereador, o parlamentar chegou a defender uma parceria entre União, Estado, município e CCR MS Via para a construção de viaduto ou túnel no prolongamento da Rua Coronel Ponciano com a BR-163. “Sempre alertamos que o trânsito na região tem se tornado cada vez mais caótico e tende a se agravar com a expansão imobiliária, quando milhares de novas residências foram construídas nos bairros que formam o Grande Guaicurus”, ressalta.

Durante a passagem pela Câmara de Vereadores, Marçal Filho cobrou a realização de estudo técnico de viabilidade para construção de túnel ou viaduto no local e alertou que na era preciso esperar por tragédias para só depois iniciar uma discussão sobre o assunto. “Como a Prefeitura de Dourados não exerceu seu protagonismo nesse debate, decidi agora como deputado estadual cobrar a CCR MS Via de forma mais incisiva, mas o importante é que a diretoria institucional da concessionária entendeu a gravidade do problema e anunciou que o projeto técnico será elaborado com brevidade para acabar com as mortes no Trevo do DOF”, conclui Marçal Filho.