Esportes

Aquidauanense vence Operário e reverte vantagem por vaga na semifinal

Agnaldo marcou o gol do Azulão ainda no primeiro tempo e deixou time a um empate da classificação


Agnaldo cobrou falta para marcar o gol da vitória e foi comemorar com torcedor no Noroeste (Foto: Franz Mendes)

A abertura das quartas de final do Campeonato Estadual neste sábado (23) foi de reverter vantagem. O Aquidauanense venceu o Operário FC por 1 a 0 e tomou para si o empate na partida de volta. O gol foi marcado por Agnaldo ainda no primeiro tempo. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, no Estádio Morenão e o Galo precisa da vitória para seguir na luta para manter o título.

O jogo no Estádio Noroeste foi truncado no primeiro tempo e teve lance de perigo apenas aos 26 minutos. O Operário quase marcou em cobrança de falta da direita e Emerson Santos, de cabeça, acertou o travessão de Diego. Aos 36 saiu o gol do jogo. Em falta próximo à área, Agnaldo acertou o ângulo direito de Jota, que não alcançou a bola.

Depois do intervalo o Galo pressionou pelo gol e, logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Daniel, Diego fez a primeira defesa. Aos seis, em chute de Jorginho, nova defesa do goleiro do Azulão. O Aquidauanense respondeu aos 16 minutos em uma pancada de Agnaldo pela direita que Jota jogou para escanteio. Depois, o time azul conseguiu conter o ímpeto do Galo, e manter a vantagem de 1 a 0 até o final.

Outros jogos

No domingo acontecem as outras partidas das quartas de final. Às 15h, no Estádio Arthur Marinho, com transmissão pela TV Morena, o Corumbaense recebe o Comercial. Em Chapadão do Sul jogam Serc e Águia Negra. No Estádio Laertão, às 16h, o Costa Rica enfrenta o Sete de Dourados.