Política

Justiça cassa mandato de vereador do PTB por compra de votos

O juiz eleitoral determinou que o presidente da Câmara Municipal declarasse a extinção e perda do mandato do parlamentar


Eurípedes Zaurizio foi o mais votado nas eleições de 2016 (Foto: Diário Corumbaense)

O vereador Eurípedes Zaurizio de Jesus (PTB) teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos. Ele foi o mais votado nas eleições municipais de 2016 em Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande. 

O presidente da Câmara Municipal do município, Daniel Benzi (MDB), foi notificado na última sexta-feira (22) da decisão. O juiz eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, determinou que o presidente da Casa declarasse a extinção e perda do mandato do parlamentar e deu prazo de cinco dias para que as providências fossem tomadas.

O presidente da Casa, então, baixou resolução comunicando o plenário sobre a perda dos direitos políticos e do mandato de Eurípedes e convocou o suplente, Rodolfo Bonifácio da Costa Ramos (PTB), que assumiu o cargo em sessão ordinária realizada na segunda-feira (25).

Em janeiro de 2017, Eurípedes Zaurizio, foi preso pela Polícia Federal que comandou investigações que apontaram que ele comandava um esquema de agiotagem que explorava pessoas de baixa renda.  O Campo Grande News tentou contato com Eurípedes Zaurizio e com a Câmara Municipal, mas sem sucesso. Na eleição municipal passada, ele obteve 365 votos. (Com informação do site Diário Corumbaense)