Esportes

Invicto no Brasil, lutador de MS busca primeira vitória internacional

O atleta está invicto no Brasil, com seis triunfos em seis combate


O atleta está invicto no Brasil, com seis triunfos em seis combate

O campo-grandense Sérgio Freitas, 42 anos, faz sua primeira luta internacional de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) neste sábado (16), na Arena Manej, em Chisinau, na Moldávia. O atleta está invicto no Brasil, com seis triunfos em seis combates.

Conhecido pelo sugestivo apelido de “La Muerte”, o peso pesado entra na gaiola contra o moldavo Alexander Romanov, dono do cinturão interino da categoria peso pesado do Eagles Fighting Championship.

“Vou usar essa luta para apresentar o meu trabalho. Será uma luta de três rounds. Futuramente posso voltar para lutar pelo cinturão”, declarou o lutador de Campo Grande.

Com 1,90m e 120 quilos, Sérgio Freitas ingressou no mundo da luta através do boxe e migrou para o MMA há quase oito anos. O atleta faz parte da Team Mamute e é treinado por Gleison Mamute e João Reis na academia Team Nogueira MS.

Suas seis vitórias foram todas em eventos realizados em Mato Grosso do Sul, de 2011 a 2016. “La Muerte” acumula dois triunfos por nocaute técnico, três por finalização e um por decisão unânime dos árbitros.

O combate promete ser complicado, já que Romanov também jamais perdeu lutas profissionais. São dez vitórias, conquistadas entre 2016 e 2018. Com 1,82m e 120 quilos, o moldavo soma quatro triunfos por nocaute técnico e seis por finalização.

O evento deste sábado em Chisinau será o 11º do Eagles Fighting Championship. Serão realizados 15 combates no total.