Mundo

Filhote se torna 'cão-guia' de amigo que perdeu olhos por glaucoma

Tudo começou há alguns anos, o golden retriever Charlie, de 11 anos, precisou retirar seus dois olhos por conta de um glaucoma.


Charlie e Maverick Foto: Instagram / @charlieandmav

Uma amizade entre dois cachorrinhos nos Estados Unidos tem chamado atenção nas redes sociais. Tudo começou há alguns anos, o golden retriever Charlie, de 11 anos, precisou retirar seus dois olhos por conta de um glaucoma.

Hoje, ele conta com a ajuda de Maverick, um filhote de quatro meses que lhe faz companhia, lhe ajuda a brincar, realizar diversas atividades e até se locomover, tornando-se praticamente seu 'cão-guia'.

Segundo seus tutores Adam e Chelsea Stipe contaram ao Today Show, Charlie perdeu seu olho esquerdo em 2016, e o outro no ano seguinte. Maverick chegou à família tempos depois, em janeiro de 2019.

Os dois ganharam um perfil para mostrar os momentos de sua amizade no Instagram. Atualmente, a conta já tem mais de 117 mil seguidores.

"Maverick está aqui para ajudar Charlie por aí, e Charlie está tentando ensinar boas maneiras a Maverick. Definitivamente, um trabalho em andamento", consta na descrição da primeira foto dos amigos no perfil.

Confira alguns momentos fofos entre Charlie e Maverick abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: ESTADãO CONTEúDO