Policial

Preso com mais de meia tonelada de maconha é encontrado morto na Máxima

Adelvan foi preso na quarta-feira (27) transportando caminhão com 633 quilos de maconha no KM 376 da BR-060


Movimentação de policiais em frente ao presídio de Segurança Máxima nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

O presidiário Adelvan Alves Furtado, 54 anos, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (29), no pavilhão 3 da cela 102 do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, localizado na Rua Indianápolis, no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande. No corpo dele havia escoriações na nuca, na boca, queixo e nariz.

Conforme boletim de ocorrência, por volta da meia-noite, os colegas de cela da vítima acionaram o agente penitenciário de plantão, chefe da equipe, dizendo que a Adelvan havia passado mal e desmaiado. Ele foi encontrado morto de barriga para cima. Além dele, na cela havia 26 presos.

Segundo relatos do servidor à polícia, Adelvan foi preso por tráfico de drogas e chegou à penitenciária às 18h de ontem (28). Lista com os nomes dos companheiros de cela de Adelvan foi encaminhada à polícia. O corpo dele foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado na delegacia da região. 

Caso – Adelvan foi preso na quarta-feira (27) com 633 quilos de maconha. Ele dirigia um caminhão Ford Cargo, quando foi abordado pela polícia no KM 376 da BR-060, em Campo Grande. No caminhão que dirigia, foram encontrados 784 tabletes da droga. Questionado sobre a situação, Adelvan contou que recebeu o caminhão já carregado no posto Divisa em Ponta Porã. A droga seria levada para Camapuã. Pelo transporte receberia R$ 10 mil.