Esportes

Operário e Aquidauanense jogam pela primeira vaga na semifinal do Estadual

Galo precisa vencer e terá voltas de Rodrigo e Eduardo Arroz enquanto o Azulão pode perder Tiziu


No jogo de ida, o Aquidauanense venceu por 1 a 0 e joga pelo empate no Morenão para avançar (Foto: Franz Mendes)

O primeiro time classificado para a semifinal do Campeonato Estadual será definido neste sábado (30) em Campo Grande. Operário FC e Aquidauanense se enfrentam pela rodada de volta no Estádio Morenão, às 18h, e com vantagem do empate para o Azulão, vencedor do primeiro jogo por 1 a 0, gol de Agnaldo. Ao Galo, vitória simples por qualquer placar será suficiente para seguir na luta pela manutenção do título estadual. O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Sérgio Alexandre da Silva, todos do quadro de árbitros da CBF.

A melhor campanha do Operário na primeira fase, conquistada na última rodada, pode não valer nada se o time não vencer o jogo deste sábado. Por isso, o técnico Arílson Costa comemora a volta de dois jogadores experientes. O zagueiro e capitão Rodrigo Arroz e o volante Eduardo Arroz foram liberados pelo Departamento Médico e podem ser escalados desde o início. Nas demais posições, nenhum problema.

Considerando a escalação do jogo de ida, o Galo deve ser escalado por Arilson com Jota no gol; Murilo, Rodrigo Arroz (Augusto), André Paulino e Gerson; Eduardo Arroz (Bruno Centeno), Jorginho, Fernandinho e Daniel; Emerson Santos e Thiago Miracema.

No Aquidauanense o problema do técnico Mauro Marino segue sendo o atacante Tiziu. Depois de ficar alguns jogos afastado devido uma contusão muscular, ele voltou na partida de ida, mas foi substituído ainda no primeiro tempo após uma pancada no tornozelo. Tiziu viajou com a delegação para Campo Grande e segue em tratamento e seu aproveitamento só será definido na hora do jogo.

Fora isso, Marino deve manter os mesmos titulares que jogaram em Aquidauana. Diego no gol; Robinho, Jaime, Abdala e Jô; Peterson, Alex Faria, Cy (Mykael) e Agnaldo; Baiano e Tiziu (Gilbran).

Outros jogos

As quartas de final do Estadual seguem neste domingo (31) com mais três jogos. Às 15h, com transmissão pela TV Morena, Comercial e Corumbaense jogam no Estádio Morenão. Como venceu em casa por 2 a 1, o Carijó joga pelo empate e o Colorado precisa vencer, não importa o placar. No mesmo horário, no Estádio Chavinha, o Sete de Dourados recebe o Costa Rica. Vencedor na ida por 2 a 0, os douradenses construíram ampla vantagem sobre o adversário. Para se classificar, o CREC precisa vencer por diferença mínima de três gols.

A fase termina às 17h no Estádio Ninho da Águia com o jogo de volta entre Águia Negra e SER Chapadão. Na ida, a Serc venceu por 1 a 0 e agora avança com um empate. O time de Rio Brilhante só segue no campeonato se vencer o jogo por qualquer placar.