Geral

Para arrecadar frascos de vidro, maternidade lança desafio dos ’50 dias’

Meta da Maternidade Cândido Mariano é conseguir 600 recipientes em 50 dias


(Foto: Arquivo | Midiamax)

O Banco de Leite Humano da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, promove a partir desta segunda-feira (1º) a campanha ‘Desafio dos 50 Dias’, que quer arrecadar frascos de vidro para coleta e armazenamento de leite materno.

 

De acordo com o setor, a meta é acumular 600 recipientes antes do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que é celebrado no dia 19 de maio. Uma das responsáveis pelo desafio, a enfermeira Alexandra Camargo, detalhe que os frascos de vidros são ideais por conta da resistência.

“O leite precisa ser congelado e descongelado em banho-maria para não perder suas propriedades. Além disso, o vidro também evita a contaminação', detalha a profissional.

O recipiente de vidro serve, ainda, para o processo de pasteurização e facilita o trabalho das mães que fazem a retirada em casa, com o auxílio da equipe da maternidade.

O melhor tipo de recipiente que o Banco de Leite procura são os frascos de maionese ou de café solúvel. Porém, vidros em outros formatos, como de conservas e doces, também serão aceitos.

SERVIÇO – Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 3041-4735 ou (67) 3042-9994 ou levar os frascos de vidro na maternidade, que fica localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon 2644, Centro, em Campo Grande.