Esportes

Superioridade do Corinthians sobre o Santos é reconhecida por Sampaoli

Técnico santista vai "queimar neurônios" para tentar reverter vantagem do rival
Roberto Xavier

MANOEL FEZ O PRIMEIRO GOL CORINTIANO Foto: FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

O Santos foi derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Paulista, disputado na tarde deste domingo na Arena Itaquera. Sem fazer rodeios nem usar termos rebuscados, o técnico Jorge Sampaoli reconheceu a superioridade do Corinthians durante o confronto com o mando de campo do adversario.

"O jogo correu como o Corinthians quis e não como nós queríamos. Não encontramos o jogo que estamos acostumados e jogamos como o adversário quis. Não fizemos uma boa partida e, agora, precisamos nos preparar para o que vem", disse Sampaoli.

Logo no princípio da partida, após cruzamento de Sornoza, Manoel fez de cabeça. Pouco tempo depois, o paraguaio Derlis Gonzales aproveitou falha de Cássio para empatar. Ainda no primeiro tempo, Luiz Felipe vacilou feio e Clayson anotou o gol que garantiu a vitória corintiana.

"Houve méritos do adversário. Reitero que a chave na análise do jogo é que o Corinthians jogou como quis: prevaleceu, ganhou muito bem e nos neutralizou. Não nos sufocou, mas incomodou e não tivemos resposta. Mérito do rival e incapacidade nossa para gerar ataques", declarou Sampaoli. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, 8 de abril, agora com mando do time da Vila Belmiro. O empate classifica o Corinthians.