Esportes

Pelo 3° ano, Copa Truck chega dia 13 com mais de 70 carros na pista de Campo Grande

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou evento esportivo, que vai ocorrer entre os dias 13 e 14 de abril


Copa Truck vai ocorrer pelo terceiro ano consecutivo na Capital (Foto: Copa Truck - Divulgação)

Pelo terceiro ano seguido, Campo Grande vai sediar etapa da Copa Truck. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou nesta segunda-feira (01) o evento, que vai ocorrer entre os dias 13 e 14 de abril. Ele acredita que a corrida vai movimentar o setor hoteleiro, gastronômico e de mobilidade urbana do município.

Marquinhos disse que só das equipes de corrida, serão por volta de 700 pessoas que vão vir para cidade, com mais de 70 carros na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, que vão disputar as provas da Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge e como novidade, a categoria “Hyundai HB-20', que inclusive vai fazer sua estreia aqui na Capital.

“Se trata de um evento transmitido para todo Brasil e até para redes internacionais, que vai divulgar o nome da cidade. Desde que assumi a gestão tinha o objetivo de colocar Campo Grande nos grandes eventos esportivos', disse o prefeito, durante lançamento do evento, em seu gabinete no Paço Municipal.

O prefeito ressaltou que o evento reúne esforços das pastas de Segurança, Esporte, Turismo e Cultura, além da Infraestrutura. “O planejamento começa quando termina a etapa, já pensando no ano que vem, porque temos que estar prontos e o campo-grandense sempre é um excelente anfitrião'.

Provas – A corrida vai ocorrer nos dias 13 e 14 de abril, mas as equipes já chegam na próxima semana para começar os preparativos. Na Copa Truck será a segunda prova do ano, sendo que a primeira ocorreu em Goiânia. Ao todo são 22 veículos, na categoria que vem pelo terceiro ano consecutivo.

Já a disputa da Mercedes-Benz Challenge terá 24 pilotos na pista, enquanto que a Hyundai HB-20 vai dispor de 22 carros. Esta última prova é uma novidade, que vai estrear no Autódromo de Campo Grande. “Na terça-feira que vem começamos a chegar e será cinco horas de transmissão ao vivo', disse a organizadora do evento, Vanda Camacho.

Ela contou que a Copa Truck terá nove etapas no ano, passando pelas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. “Andamos por todo Brasil, mas nunca me senti tão acolhida como em Campo Grande, pois a cidade e o poder público se envolvem com o evento. Além disto, o público sempre está crescendo'.

Eventos – O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, disse que desde o começo de 2017 o foco era trazer os grandes eventos de automobilismo e motociclismo. “Este espaço precisava ser trabalho, com ações integradas de esporte, turismo e cultura'.

Ele relembrou que a Copa Truck já veio para cidade, no primeiro ano de gestão. “Conhecemos grandes empresários, envolvemos os segmentos do esporte e fizemos nossa parte, agora é continuar com o Autódromo como palco dos grandes eventos'.

Para a nova titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Melissa Tamassiro, o evento deve ser usado como um “produto' para divulgar a cidade no âmbito nacional e internacional. “Estes grandes produtos esportistas e culturais, movimentam a economia e envolvem o setor empresarial'.