Policial

Caminhão Bitrem carregado de solvente ilegal é apreendido na MS-295 em Iguatemi

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo, para os procedimentos legais e averiguação da carga.


(Foto: Divulgação / DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite deste domingo, dia 31 de março, por volta das 21 horas, um caminhão Bitrem carregados com solvente, possivelmente para a utilização na adulteração de combustível.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, próximo à cidade de Iguatemi, na região Sul do Estado. O motorista, um homem de 38 anos, disse aos policiais que solvente foi carregado em Sete Quedas e teria como destino final a cidade de Colombo, no Paraná.

Questionado sobre o local de origem do carregamento, o homem indicou uma empresa fictícia, sendo que, em frente ao local indicado, já em território paraguaio, os policiais constataram um galpão grande e com tanques.

A equipe policial encaminhou o veículo até a Receita Federal de Mundo Novo para submetê-lo ao Raio X. Nada de ilícito foi localizado. O plantonista da Receita Federal entrou em contato com o proprietário da suposta empresa, onde o homem relatou tratar-se de uma devolução.

A Receita Federal constatou a entrada do veículo no Estado por onze vezes, sendo todas elas registradas como produto de devolução, segundo consta no sistema de controle da referida empresa.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo, para os procedimentos legais e averiguação da carga.