Política

Senai de Três Lagoas está com matrículas abertas para cursos de panificação e confeitaria

Os interessados, que devem ter 16 anos completos e concluído o 6º ano do Ensino Fundamental, podem se inscrever na secretaria da unidade, apresentando cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência


Senai de Três Lagoas está com matrículas abertas para cursos de panificação e confeitaria

Não há quem não goste de um doce bem feito, seja do mais simples bolo de fubá ao mais colorido dos cupcakes. O mesmo vale para pães fresquinhos e bem preparados. É por isso que o mercado de panificação e confeitaria é tão promissor para profissionais qualificados e dedicados. Atento a essa realidade e à demanda da comunidade, o Senai de Três Lagoas está com matrículas abertas para os cursos de fundamentos básicos de panificação e fundamentos básicos de confeitaria, cujas aulas terão início a partir do dia 22 de abril.

 

Os interessados, que devem ter 16 anos completos e concluído o 6º ano do Ensino Fundamental, podem se inscrever na secretaria da unidade, apresentando cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência. “O curso de confeitaria prepara o profissional para uma série de produtos, como tortas, sobremesas, bolos, além de técnicas de cobertura, como caquelado e execução de arabescos em chocolate”, comentou a coordenadora pedagógica do Senai de Três Lagoas, Carla Vicente.

 

Ela acrescenta que o curso de panificação trabalhará diversos tipos de pães e suas fermentações corretas. “É com certeza uma ótima opção para quem deseja trabalhar em padarias, confeitarias, lanchonetes, buffets e cafés e também para aqueles que desejam uma renda extra”, comentou.

 

Sobre os cursos

 

Com uma carga-horária de oito horas, o curso de fundamentos básicos de panificação será realizado entre os dias 22 e 26 de abril, com uma turma de 20 alunos por dia, totalizando cinco turmas, e trabalhará fermentação correta, modelagem e tempo e temperatura para assar pão integral, pão da vovó, pão de batata, pão ciabatta, pão de três leites, pão italiano e pão de milho, além de massas especiais.

 

Também com carga-horária de oito horas, o curso de fundamentos básicos de confeitaria será realizado entre os dias 29 de abril e 6 de maio, com uma turma de 20 alunos por dia, totalizando cinco turmas. O aluno aprenderá a preparar pão de ló, coberturas Glazing (geleia), coberturas com ganache black e White, coberturas com torrone black e white, coberturas com craquelado, execução de arabescos em chocolate, tortas e bolos decorados, mistura de bomba, carolina e