Policial

Eletricista é preso por furtar combustível de caminhão tanque em posto de gasolina

O autor flagrado no local foi preso, autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao presídio de Nova Andradina, onde aguarda o pronunciamento judicial


Divulgação polícia

Um eletricista foi preso por furtar etanol de um caminhão tanque na noite desta quinta-feira (04) em um posto de gasolina em Nova Andradina, cidade a 296 quilômetros de Campo Grande. O motorista do caminhão, que já havia saído do local, é suspeito de vender o combustível que pertence a empresa onde ele trabalha.

Por volta das 21h, uma equipe de investigação da SIG (Setor de Investigações Gerais), durante investigações no parque industrial da cidade, visualizou dois caminhões tanque com o adesivo de uma empresa, estacionados no posto de gasolina às margens da rodovia BR 376.

Os policias saíram do local, pois de princípio não havia nenhuma suspeita, porém, pouco tempo depois a equipe retornou ao local, onde estava somente um dos caminhões tanque que ali estavam.

Neste momento também havia um veículo Chevrolet Astra, estacionado bem próximo ao caminhão tanque.

Diante da situação suspeita, os policiais abordaram os veículos e encontraram cinco tambores de 40 litros cheios de etanol dentro do Chevrolet Astra, totalizando 200 litros. Além do etanol, uma mangueira conhecida como “chupacabra”, utilizada para extrair o combustível dos caminhões tanque sem precisar romper o lacre de segurança, estava dentro do carro.

O motorista do carro, após identificado, informou que havia retirado o combustível do caminhão tanque que já havia partido e esperava o melhor momento para ir embora.

Ele contou que comprou o combustível por R$ 2 o litro, do motorista do caminhão tanque que foi embora, e que não o conhece. Também disse, segundo a polícia, que iria utilizar no consumo mensal de seus veículos, pois trabalha como eletricista autônomo.

Apurou-se que o combustível foi retirado de um caminhão que havia sido abastecido a pouco tempo em uma empresa localizada no distrito de Vista Alegre em Maracaju. Ainda segundo a polícia, as investigações prosseguem visando identificar a placa do caminhão e o motorista que também está furtando a empresa.

O autor flagrado no local foi preso, autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao presídio de Nova Andradina, onde aguarda o pronunciamento judicial.

Já o motorista do caminhão que estava no local foi ouvido em depoimento e liberado; ele alegou que, como não pode trafegar durante a noite, estava estacionado no local para pernoitar e seguir viagem no dia seguinte.