Política

Barbosinha pede a ministros aprovação de projetos do Avançar Cidades em Dourados

No encontro estava também a vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé, entidade responsável por receber os projetos e liberar os recursos.


imagem: Reprodução

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) aproveitou a vinda dos ministros Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a Mato Grosso do Sul para postular recursos na ordem de R$ 30 milhões para serem investidos em mobilidade urbana em Dourados, que serão utilizados em pavimentação, recuperação asfáltica e drenagem, no município. O montante faz parte do programa Federal, Avançar Cidades.

'Estamos trabalhando em sintonia com a administração municipal, da prefeita Délia Razuk, na busca de recursos para melhorar as condições das vias que se encontram deterioradas e em precárias condições. É somando esforços com o Executivo Municipal, na busca de solução para esta problemática vivenciada em Dourados, que vamos participar e apoiar todas as lideranças políticas. Para isso estou empenhando todo esforço junto ao Ministério [Desenvolvimento Regional] e com a Caixa Econômica Federal na busca de solução para fazer com que esses recursos essenciais sejam liberados', disse o deputado ao reforçar. 'Estou aqui e quero ajudar a minha cidade de Dourados a sair da situação em que se encontra e melhorar as condições de trafegabilidade e infraestrutura'.

Na avaliação do parlamentar os recursos das prefeituras estão cada dia mais escassos e essa parceria com o Governo Federal é fundamental para ascender o desenvolvimento dos municípios, em especial o de Dourados por quem Barbosinha tem trabalhado intensamente.

De acordo com a prefeita Délia Razuk os recursos do Avançar Cidades serão utilizados para recapeamento de parte das ruas Monte Alegre, Firmino Vieira de Matos, João Cândido Câmara, General Osório e Oliveira Marques; pavimentação e drenagem de parte do Parque Jequitibás, Jardim Carisma (Vitoria I e II) e Jardim Primavera e ainda para a pavimentação e drenagem do loteamento Campina Verde e bairro Altos do Indaiá. Os projetos visam a pavimentação de alguns trechos das linhas de ônibus ampliadas na cidade com a expansão do perímetro urbano e a criação de novas rotas, além de projetos para ligação de bairros com pavimentação asfáltica e obras de drenagem para futura pavimentação das ruas.

No encontro estava também a vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé, entidade responsável por receber os projetos e liberar os recursos.

Nesta primeira fase, o programa de Mobilidade Urbana irá contemplar dez municípios de Mato Grosso do Sul com R$ 75 milhões do Avançar Cidades. Pelo programa federal, foram contemplados projetos de Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bonito, Ivinhema, Maracaju, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Naviraí e Sonora.