Política

Deputado Evander Vendramini recebe título de cidadão coxinense em sessão solene

A honraria foi proposta pelo vereador Ódes da Silva


A honraria foi proposta pelo vereador Ódes da Silva e entregue durante sessão solene em comemoração aos 121 anos de emancipação de Coxim. (Foto: Acom/Deputado Evander Vendramini)

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) recebeu na noite desta quarta-feira, 10, o título de cidadão coxinense, outorgado pela Câmara de Vereadores do município. A honraria foi proposta pelo vereador Ódes da Silva (PP) e entregue durante sessão solene que faz parte das comemorações aos 121 anos de emancipação de Coxim.

Para o vereador, a homenagem é “justa e merecida, pois além de ser um companheiro de partido, o deputado Evander já tem um olhar diferenciado para a região Norte e Pantanal. Agora, como cidadão coxinense, dará uma atenção ainda mais especial para a nossa cidade, que vai precisar muito do trabalho dele”, afirmou Ódes. O edil lembrou que uma das principais demandas de Coxim é na área saúde. “Acredito que o nosso deputado vai ajudar a melhorar a questão da saúde da nossa gente”, reforçou.

O deputado Evander ressaltou que receber esse título de cidadão representa não apenas o reconhecimento de seus trabalhos, mas principalmente a responsabilidade de continuar merecendo a honraria. “Isso só aumenta o compromisso que já tenho com a região pantaneira. Coxim é uma coirmã de Corumbá, ligada a ela pelos rios Taquari e Paraguai. Me sinto lisonjeado por estar aqui recebendo essa honraria da Câmara Municipal, que é a instituição que representa a população”.

Evander aproveitou para parabenizar o município e seu povo por seus 121 anos de emancipação, completados nesta quinta-feira, 11. “Desejo felicidades a esse povo maravilhoso e acolhedor. É uma alegria para mim poder ser chamado de coxinense também, que é a terra do pé-de-cedro, tema desse hino nacional escrito por Zacarias Mourão para reverenciar a região”, destacou o mais novo cidadão de Coxim.