Campo Grande

Lourdes Struziati solicita instalação de brinquedos adaptados a crianças especiais em parques e áreas de lazer de Itaporã

A solicitação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares


Vereadora solicita instalação de brinquedos adaptados a crianças especiais em parques e áreas de lazer de Itaporã

Na sessão ordinária da última terça-feira (16), a vereadora Lourdes Struziati(PROS) em parceria com a vereadora Célia Frota (DEM), solicitaram ao Poder Executivo a equipar os parques e áreas de lazer com brinquedos adaptados às crianças portadoras de deficiência motora.
 
A proposta é objetiva para participação integral na sociedade de crianças com alguma deficiência. “Não basta somente a educação regular, é preciso criar meios para que elas se vejam incluídas e possam ter atividades para que se sintam assim”, explica a parlamentar, que considera uma obrigação das esferas públicas a criação de espaços que contemplem toda a comunidade, sem exceção. “As pessoas com necessidades especiais têm o direito de usufruir das praças e dos parques públicos, sobretudo as crianças, que se sentem excluídas, já que estes locais não oferecem brinquedos e equipamentos adaptados”, reforça Struziati.
 
Indicação de numero 0027/2019
 
Solicito ao poder executivo Municipal a equipar os parques e áreas de lazer com brinquedos adaptados às crianças portadoras de deficiência motora esse pedido se aplica às escolas municipais que possuam salas destinadas à educação especial e disponha de sistema de lazer para o corpo discente.
 
O poder executivo da Ampla divulgação ao cronograma de instalação dos equipamentos nos parques, nas áreas de lazer e nas escolas municipais.
 
A intenção dessa indicação É no sentido de que os parques já existentes, assim como os demais que serão construídos no município, têm uns brinquedos adaptados para os portadores de deficiência para que estes possam usufruir da mesma forma que as demais crianças.
 
Assim já ocorre em centenas de municípios brasileiros e nosso município não pode ficar para trás quando a legislação que assegura os direitos dos deficientes.