Campo Grande

Vereador Dico cobra instalação de placas de sinalização de Trânsito em todos os distrito de Itaporã

A proposição visa melhorar a sinalização e facilitar o acesso à localização das ruas.
Aparecido Francisco

Vereador cobra revitalização de placas de sinalização de Trânsito em Cristalina

O vereador Ademir Pereira de Freitas o “Dico” (PTC), principal representante de Santa Terezinha no Legislativo, encaminhou documento ao prefeito Marcos Pacco e Gerência Municipal de Obras, que viabilizem a iinstalação de sinalização de trânsito vertical (Placas) nas vias urbana dos Distritos de Santa Terezinha, Montese, Piraporã e Carumbé e numerações dos imóveis e placas com nomes de ruas.

Na indicação, o parlamentar também cobra a instalaçãodas placas indicativas com os nomes de ruas dos distritos. Dico explica que sua proposição visa melhorar a sinalização e facilitar o acesso à localização das ruas.

 Ao defender seu pedido o proponente explicou que apesar do distrito de Santa Terezinha ser relativamente pequeno, é preciso manter a ordem e organização no Trânsito.  “Como constatamos que há muitas placas indicativas danificadas, estamos pedindo que os setores responsáveis viabilizem a reposição afim de que possamos melhorar a localização de endereços e organizar nosso Trânsito”, disse Ademir

Indicação de número 19/2019

As placas de sinalização e a sinalização horizontal representam um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados na via pública e possibilitam melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

Ambas têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos. Além disso solicitamos a colocação das placas com nomes das ruas e numeração para que fique facil de locazar as resindencias nos Distritos. Sendo assim os moradores solicitaram ao Vereador Ademir Pereira de Freitas (Dico) Sinalização de Trânsito nos Distritos acima citados, pois existe risco de acidentes devido à falta de Sinalização.

Observamos que os veículos passam pelos Distritos em alta velocidade aumentando a possibilidade de um acidente, desta forma, há a necessidade de instalar nestes locais placas de sinalização. Além disso solicitamos também numeração dos imóveis nos Distritos, pois ocorre um transtorno os moradores quanto ao recebimento das correspondências entregues pelo correio, pois o carteiro tem dificuldade ao entregar as correspondências. Já certos de vossa compreensão, antecipo os meus Agradecimentos pela vossa atenção.