Esportes

Aquidauanense não "joga a toalha" e acredita na virada no Ninho da Águia

Mauro Marino disse que para reverter a situação seu time precisará fazer o melhor jogo do campeonato


Mauro Marino prepara o Aquidauanense para ter muita intensidade em Rio Brilhante (foto: Franz Mendes)

O Aquidauanense começou a decisão do Campeonato Estadual em desvantagem ao ser derrotado pelo Águia Negra, no jogo de ida, por 2 a 1. Agora, precisa buscar, em Rio Brilhante, vitória por dois ou mais gols de vantagem para conquistar seu primeiro título. A dificuldade não tirou a confiança do técnico Mauro Marino, que acredita na possibilidade de reverter a situação na casa do adversário. "Temos que jogar a melhor partida do campeonato".

O treinador avalia que a vitória pela vantagem necessária é possível se o time conseguir desempenhar o que for programado e ter os cuidados defensivos necessários. "Esse jogo da volta será muito complicado, até porque o Águia aumentou a vantagem. Temos que montar estratégia para não tomar gols e buscar vantagem no primeiro tempo e ampliar no segundo. Mas isso tudo é teoria, não dá para avisar o time do Águia que apenas nós iremos jogar", afirmou.

Para Marino, jogar no Ninho da Águia, onde o Aquidauanense venceu o Águia na primeira fase por 2 a 1, placar insuficiente para o título, deve ser benéfico para seu time, definido por ele como "muito técnico", além de ter feito fora de Aquidauana os seus melhores jogos. "O gramado ajuda muito, ao contrário daqui [Noroeste] que iguala tudo. Vamos para jogar bem, colocar a bola no chão e com a estratégia, com todo respeito ao adversário, de ir para o tudo ou nada nos últimos 90 minutos, mas de forma organizada. Sabemos que se tomar um ou dois gols a situação se complica muito".

Sobre o time que começa o último jogo do Campeonato, Marino mantém o mistério sobre alterações, inclusive com uma formação mais ofensiva, apesar de ter falado em organização e cuidados defensivos, mas sinaliza neste sentido. "É possível", disse, encerrando a conversa.

Decisão

A segunda partida entre Águia Negra e Aquidauanense acontece neste domingo (21), às 15h, em Rio Brilhante, com transmissão pela TV Morena para todo Estado. Como tem a vantagem da igualdade pela melhor campanha até agora, o Águia, que venceu a ida por 2 a 1, pode ser derrotado pela mesma diferença de gols, independente do placar, para ser campeão. Ao Azulão, só a vitória por dois ou mais gols interessa.

Mais de mil ingressos dos 4.000 disponíveis já foram vendidos. Do total, 180 estão reservados para a torcida adversária. As entradas adquiridas de forma antecipada custam o mesmo valor de outras partidas, ou seja, R$ 20 a arquibancada coberta e R$ 10 a descoberta, mas terão acréscimos no dia do jogo. Podem ser adquiridas na Farma Centro, Padaria Sandiê, Postos Entre Rios, Mercado JR, Mercado do Amarelo, Dog Burguer Avenida, Bar Arapongas e Pinduka Petiscaria e Choperia.