Política

Secretaria de Obras Públicas volta a ter titular após quatro meses com interinos

Servidora efetiva do município que respondia pela secretaria interinamente foi oficializada no comando da pasta


Prefeitura de Dourados oficializa interina como titular de Obras Públicas (Foto: Divulgação)

A prefeita Délia Razuk (PR) oficializou o nome de Marise Aparecida Bianchi Maciel no cargo de secretária municipal de Obras Públicas de Dourados. Servidora efetiva, ela respondia pela pasta de forma interina desde janeiro, quando substituiu Carlos Francisco Dobes Vieira, outro interino que acumulava funções após a saída de Tahan Sales Mustafa, em dezembro de 2018. Essa mudança de status foi tornada pública na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do Município. 

 

Para nomear Marise secretária municipal de Obras Públicas, símbolo DGA – 1, a mandatária precisou exonera-la do cargo de provimento em comissão de “Diretor de Departamento”, símbolo “DGA3”, lotada na Secretaria Municipal de Obras Públicas.

 

Servidora efetiva do município desde 2000, Marise Aparecida Bianchi Maciel havia sido nomeada secretária interina de Obras Públicas no dia 23 de janeiro. Naquela ocasião, substituiu Carlos Francisco Dobes Vieira, titular da Secretaria Municipal de Planejamento que acumulava as funções em decorrência da exoneração, a pedido, de Tahan Sales Mustafa, que ingressou no primeiro escalão no primeiro dia do atual mandato e pediu para sair em 12 de dezembro de 2018.

 

Atualmente, uma das frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras Públicas é o tapa-buracos nas quase intransitáveis ruas de Dourados. No início deste mês, Marise e o secretário interino de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, participaram de reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual) acompanhados do procurador-geral do Município, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo. 

 

Naquela ocasião, quando o promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior reiterou que, após equacionada a questão urgente de recuperação das ruas de Dourados, “poderá ser delineado um plano de manutenção preventiva da malha asfáltica”, o procurador-geral do município ressaltou “que a recuperação da situação caótica existente tem previsão de solução entre seis meses a um ano”. (clique aqui para ler mais)