Policial

Foragido invade escola na Capital, destrói sala dos professores e é preso em flagrante

Ele teria destruído uma tornozeleira eletrônica, motivo pela qual era considerado foragido.


Divulgação GCM

Um foragido da Justiça identificado como Júlio Cesar dos Santos Vieira de 20 anos arrombou a porta de uma escola municipal de Campo Grande e destruiu armários da sala de professores no Jardim Pênfigo na noite deste domingo (21).

O autor arrombou a porta de entrada da escola e entrou pela janela na sala dos professores, onde destruiu armários e revirou objetos e materiais didáticos do local.

O guarda civil municipal lotado na escola chegou para assumir serviço no início da noite, quando notou movimentação estranha vinda de dentro da sala. O guarda então rendeu o autor e o trancou na sala até a chegada de uma viatura da GCM.

Segundo a Guarda Civil Municipal, aparentemente nada foi levado. O autor que tem passagem por receptação, é evadido do regime semiaberto. Ele teria destruído uma tornozeleira eletrônica, motivo pela qual era considerado foragido.

Ele responderá agora também por dano qualificado se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município ou empresa concessionária de serviços públicos. O caso foi registrado na Depac Piratininga.