Mato Grosso do Sul

Segunda-feira começa chuvosa e com queda de temperatura em MS

Em Campo Grande a temperatura máxima será de 28°C; a previsão é de chuva a qualquer hora do dia


Segunda-feira será chuvosa em vários municípios de Mato Grosso do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após uma noite de domingo chuvosa, o tempo instável deverá permanecer em Mato Grosso do Sul durante a semana e a previsão é de mais água, além de queda na temperatura em algumas cidades do Estado.  O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu ontem (21) um alerta de risco de tempestade para 46 municípios até o meio-dia desta segunda-feira. 

Conforme o Inmet, a previsão para Campo Grande nesta segunda-feira (22) é de céu parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura mínima será de 22°C e a máxima não deverá ultrapassar os 28°C.

Na região sul do Estado, a previsão também é de uma segunda-feira chuvosa e a mudança do tempo já causou queda na temperatura. A máxima em Dourados, Caarapó, Ponta Porã, Itaporã, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista e Juti não deverá passar dos 25°C.

Em Três Lagoas, Costa Rica, Água Clara, Paranaíba e Ribas do Rio Pardo, a previsão é tempo nublado no período da manhã e pancadas de chuva isoladas à tarde e a noite. A temperatura mínima será de 23°C e a máxima poderá chegar aos 31°C.

Também há previsão de chuva a qualquer hora do dia em Bonito, Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho. A temperatura máxima poderá bater os 32°C.