Entretenimento

Resumo de Novelas: Youssef escapa da polícia e promete vingança

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (24)


Resumo de Novelas: Youssef escapa da polícia e promete vingança

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (24):

Rede Globo

Cordel Encantado

Úrsula convence Açucena a tomar a poção e avisa que deixará o antídoto com seus pais adotivos. Herculano prende Jesuíno no acampamento para evitar que ele vá à fazenda de Timóteo. Penélope avisa a Augusto que Herculano não conseguiu libertar Açucena. Doralice garante a Felipe que vai descobrir a ligação entre Zóio-Furado e Ternurinha. Timóteo se desespera ao ver Açucena desacordada. Úrsula exige o tesouro de Seráfia em troca do antídoto para a princesa.

Jesuíno consegue se libertar e vai atrás da amada. Timóteo cede à chantagem de Úrsula. Zóio-Furado desconfia ao ver Nicolau arrumar a carroça para ir embora com a duquesa. Úrsula engana o coronel com o vidro errado do antídoto. Jesuíno aparece no quarto de Açucena e se desespera ao vê-la imóvel. Timóteo segue atrás de Úrsula. Noca ajuda Jesuíno a resgatar Açucena.

Herculano, Bel, Augusto e Petrus vão atrás da duquesa depois de saber o que ela fez com a princesa. Cândida, Farid, Maria Cesária e Florinda vão para Vila da Cruz ajudar a acordar Açucena. Úrsula e Nicolau são capturados por Herculano, Augusto e Petrus. Timóteo é atingido por Zóio-Furado. Úrsula exige o perdão real para ela e Nicolau em troca do antídoto para Açucena. Úrsula dá o antídoto para Açucena, mas a poção não tem efeito. Jesuíno se desespera e Timóteo chega à Vila da Cruz, mas desmaia.

Malhação – Toda Forma de Amar

Guga comenta com os amigos que eles podem estar correndo perigo. Cléber conta para Carla que seu amigo morreu. Raíssa e Thiago contam para Carla o que aconteceu. Rita recebe a notícia de que o juiz aprovou a realização do exame de DNA. Carla vai com Rita e os filhos para a delegacia e conhece Guga. Jaqueline e Anjinha chegam com seus responsáveis. Lígia e Joaquim recebem a notificação sobre o exame de DNA. Anjinha solicita a presença do delegado para o grupo começar os depoimentos.

Órfãos da Terra

Bruno insiste em insinuar para Almeidinha que Jamil pode ser cúmplice do sequestro de Laila. Jamil conta sua história de vida para Laila. Padre Zoran revela que o centro para refugiados está com dívidas. Cibele e Rania ajudam Zuleika a criar um perfil em um aplicativo de encontros. Zuleika e Almeidinha conversam pelo aplicativo, sem saber suas verdadeiras identidades. Ahmed alerta Hussein para a presença de Aziz. Valéria procura Bruno. Youssef se disfarça para enganar Almeidinha. Laila e Jamil se reconciliam.

Verão 90 Graus

Quinzinho pede Dandara em casamento. Dandara surpreende os convidados ao entrar na igreja no lugar de Larissa como noiva de Quinzinho. A chegada de Dandara na igreja causa um burburinho. Mercedes tenta interromper o casamento. Quinzinho mostra a Mercedes a certidão de casamento do civil, como prova de que Dandara já é sua esposa e Quinzão apoia o filho. Álamo sente ciúmes de Madá com Raimundo. Mercedes percebe a pulseira no braço de Lidiane e deduz que foi presente de Quinzão.

O Sétimo Guardião

Maltoni fica penalizado com o estado de Mirtes. Luz tenta convencer Sóstenes a contar sobre sua conversa com Ondina. Valentina se irrita por não ter sido escolhida guardiã. Sóstenes espera Luz dormir para ir ao encontro de Ondina. Gabriel explica sobre a Irmandade para Feijão. Luz tem pesadelos com o dia em que Sóstenes a encontrou. Ondina revela a Sóstenes como perdeu sua filha.

SBT

A Dona

Valentina, furiosa, pergunta a Rodrigo o porquê de ter ateado fogo na cabana de João e Teresa. Ele responde que só quis se assegurar que as ordens da dona fossem cumpridas. Valentina diz que jamais ordenaria tamanha selvageria. Ela ordena que paguem os direitos de João. Valentina descobre que estão atirando em seu gado por eles estarem indo beber água na fazenda Montesinos. Ela jura que se algum animal morrer eles verão do que ela é capaz. Valentina diz a Sabino que diga a seus patrões que a vendam a fazenda Montesinos. Dessa forma, evitariam esses problemas com os animais que passam de uma fazenda a outra.

José Miguel diz a Valentina que sua fazenda não está à venda. Valentina se zanga e diz a José Miguel que eles só voltarão a se ver caso ele aceite a oferta de compra da Montesinos. Valentina cobra Ernesto pelo detetive contratado ainda não ter tido notícias de Alonso. Furiosa, ela ordena que Ernesto demita o detetive e contrate outro, sem se importar com valores, pois sua prioridade é mandar Alonso para a cadeia. Rodrigo, furioso, ameaça Sabino por ter disparado contra os animais de Valentina. Sabino responde que nunca feriu nenhum, e que só dispara para assustá-los. Sabino diz que Rodrigo não é um homem honrado, pois enriqueceu as custas de roubos contra Valentina. Rodrigo se enfurece com a acusação e ameaça bater em Sabino.

Neste momento, José Miguel chega e adverte Rodrigo que, caso ele toque em Sabino, pagará caro. Teresa agradece ao ato nobre de Valentina em abrigar a ela e seus filhos. Jesus se aproxima dela e diz que ela é muito linda e boa. Jesus beija Valentina. Sandra invade a casa de Valentina e a esbofeteia, acusando a de andar as escondidas com seu noivo. Valentina devolve a bofetada e diz que não anda com ninguém pelo povoado. Valentina conclui que Ivana é a mulher que anda passeando com homens pelo povoado, vai até o quarto da prima, joga as roupas de Ivana no chão e ordena que ela deixe sua fazenda imediatamente.

As Aventuras de Poliana

Iuri desabafa com Marcelo sobre Sophie estar estranha com ele. Luísa conta a Poliana sobre o novo emprego. Claudia e Durval saem para jantar (na casa de Joana e Sérgio) e deixam todas as crianças com Fernanda, que fica furiosa. Jeff e Vini se animam com o samba na padaria e a possibilidade de fazerem Lindomar superar o trauma e voltar a cantar. Filipa confessa para Gui o real motivo pelo qual Roger está o tratando bem. Cláudia esquece o celular e volta para casa. Luigi vê Yasmin pintando um coração com as iniciais “L” e “Y” dentro.

As crianças fazem a maior bagunça e Fernanda se irrita. Ruth vai à casa de Gleyce visitar Bento e ver uns documentos que Marlos deixou. Todos chegam à padaria para o tão esperado samba. Sérgio, Joana, Luísa, Durval e Cláudia brincam de mímica e se divertem. Marcelo chega e Luísa fica sem graça. Vini pede para Lindomar cantar e ele concorda. Nervoso, ele canta tudo errado e desafina muito. Yasmin conta para Luigi o porquê era melhor amiga de Filipa, apesar de tudo. Sophie procura Pendleton e pede para ele resolver seu problema. Iuri chega e ela se esconde. Sérgio e Joana contam sobre o clubinho para seus amigos e mostram o local, além de falarem sobre as investigações sobre Pendleton.

Cúmplices de Um Resgate

Otávio vai atrás de Rebeca no vilarejo e recebe a notícia de que ela foi até a cidade. Isabela descobre uma passagem secreta escondida no armário do porão. Rebeca chega em casa com Pedro e Otávio fica enciumado.

Rebeca diz para o namorado que não consegue administrar mais esse problema em sua vida, pois agora só pensa no desaparecimento de Manuela e, por isso, acha melhor eles se afastarem e ele ir embora.

Dinho chega da faculdade, vê o manequim no lixo do condomínio e acha que é o corpo de Flora. Meire vai até o lixo, mas os lixeiros levaram os sacos. A síndica garante que precisaram encontrar uma outra maneira de desmascarar as crianças e mostrar que elas são assassinas.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica pressiona tanto Ricardo, que ele acaba cedendo e diz que vai pedir o divórcio. Ariosto diz que vai se separar de Vanda e Magdalena comemora. Juliana, soluçando, conta que foi traída por Matheus. Todos a consolam. Max fica surpreso, ao saber que Camila está envolvida. Ele age carinhosamente com Jú, que fica toda boba. Vanda insiste e Diego promete seduzir Verônica, porque tem um carinho especial pela ex. Rola um clima e Vanda fica mexida. Samantha e Armando não percebem o envolvimento de Max e Juliana e continuam agindo normalmente. Clemente agradece a Rodrigo e Dr. Rubens. Luddy diz acreditar que Camila deu em cima de Matheus. Juliana faz drama e Max fica com pena dela. Cíntia liga para Rodrigo, mas ele responde friamente. Vanda consola a filha. Max se despede ao fim do jantar. Luddy e Juliana mal conseguem disfarçar o contentamento.

Cíntia, teimosa, insiste em se casar com Rodrigo. Vanda não apoia a filha e diz que ela não precisa correr atrás dele. Elvira elogia a pró-atividade de Rodrigo. Bela conta que perdeu o diário e deixa a irmã tensa. Adriano se diverte lendo o diário de Bela. Max conta sobre o jantar e que Juliana foi traída por Camila. Clemente percebe que o filho está confuso e diz que ele tem que se decidir entre Natália e Camila. Diego vai até a cozinha, no meio da noite, e encontra casualmente com Verônica. Ele se faz de tímido e Verônica joga charme. Começa um jogo de sedução. Ela tenta beijá-lo, mas ele desvia e sai. Verônica fica frustrada. Carminha tem um dia de folga e Verônica manda Berenice ir ao supermercado. Bela começa a ver o filminho de Victor Hugo, Aninha e Lucas. Ela vê os capangas entrando no boteco pelos fundos e diz que é a prova da sabotagem.

Camila, empolgada, conversa com Natália, que continua triste por conta do término do namoro. Clemente fica pasmo ao ver as imagens da sabotagem. Max conta a Jacinto que ficou surpreso com a mudança de comportamento de Luddy. Ele conta sobre a traição de Matheus com Camila. Clemente conta a Bárbara que conseguiu uma prova de que seu bar foi sabotado. Bárbara sai determinada a dar uma bronca em Adriano. Elvira faz pouco caso de Magdalena, quando a amiga conta que Ariosto irá pedir o divórcio. Verônica humilha Mariana, que chora. Cíntia visita Rodrigo e Olga observa tudo de longe. Cíntia faz drama e Rodrigo cede. Os dois se beijam. Bárbara pressiona Adriano, que fica surpreso ao saber da existência do vídeo.

Caminhos do Coração

Janete vê os homens que mataram seu pai tentando matar uma criança. Pedreira e Marcelo conversam sobre Maria. Pedreira avisa Marcelo que ele deve ter cuidado ao desarmar a bomba. Maria é interrogada novamente. Carvalho conta para Maria que Ana Luz está no hospital. Maria depõe e é levada para a carceragem. Dalva diz que precisa fazer compras, Beto se oferece para ir e Tatiana pede que ninguém saia de casa. Beto sai. Eric e Ramon vêem Beto saindo e se preparam para entrar. Amália continua discutindo com Célia e as duas começam a se bater. Elas caem na piscina e Amália se machuca. Rodrigo acompanha a secretária para dentro de casa e deixa Célia sozinha. Irma reclama de Ari com Danilo.

Amália entra toda molhada e conta que foi agredida por Célia. Amália diz a Irma que não tem condições de participar da reunião e pede que ela demita a empregada. Batista conta para Célia que estão pensando em demiti-la. Tati ouve barulhos do lado de fora novamente. Dalva diz que é o gatinho. Eric e Ramon entram. As duas gritam. Janete vê os homens que mataram seu pai tentando matar uma criança. Vidros começam a quebrar em volta de Eric e Ramon. Dalva se joga na frente da neta para protegê-la. Uma faca atinge a mão de Eric e os bandidos resolvem fugir. Beto manda os dois pararem. Eric atira e sai dirigindo rapidamente. Beto segue de carro.

Maria diz para Ernesto que ela seria burra se tivesse matado Josias e o colocado em frente ao seu próprio trailer. Dino e Ernesto falam para Maria que se ela for condenada, ficará muito tempo presa. Ruth, Marli e Rosana conversam sobre o crescimento do bebê. Julia pede sigilo a todos. Guiga conta para Erica sobre as experiências de Julia. Aquiles fala com Vavá que queria ser atleta, mas seus pais não deixam. Helga vai até a casa de Altina com a desculpa de ver os produtos de maquiagem que ela vende. Ela se apresenta como Frida. Felipe liga para Glória e Lúcia explica que ela viajou. Marcelo diz a Pedreira que acha que eles estão caindo numa arapuca, mesmo assim se faz passar por funcionário do serviço de telefonia. Pablo pega os documentos de Marcelo e puxa o gatilho de sua arma.

A Terra Prometida

Mireu caminha pelas ruas de Jerusalém com Úrsula e reconhece Salmon. O oficial ordena que os soldados prendam o hebreu. Salmon começa a correr. Tobias assume a culpa por ter forjado a falsa traição de Yana e Quemuel o expulsa de casa. Mireu consegue alcançar Salmon. Tirda fica sem jeito de dizer que não achou o vestido bonito. Úrsula decide levar Salmon para o palácio. Otniel fica sabendo que o amigo foi descoberto. Tobias pede para morar na ferraria de Setur. Quemuel diz que errou na criação do filho. Adonizedeque reencontra com a filha. A princesa mostra o hebreu capturado. Raabe cuida de Boaz.

Úrsula diz que descobriu algo sobre Ula. Samara encontra Tobias e avisa que o plano ainda está de pé. Mireu conversa com Salmon nas masmorras. Úrsula inventa que Ula é uma assassina. Adonizedeque fica preocupado. Escondida, Mara cultua as estatuetas que eram de Racal. Adonizedeque diz que Ula é uma assassina e ordena que Abul a traga imediatamente. Léia comenta com as outras mulheres que Josué proibiu que os hebreus de saírem dos limites do acampamento. O líder avisa que pedirá aos homens para vigiarem e protegerem suas esposas. Otniel tenta saber informações sobre o paradeiro de Salmon. Abul chega até a taberna para levar Ula. A moça assume a culpa pela morte de Durgal perante a Adonizedeque.

Jezabel

Elias mantém o olhar firme em Acabe. Jezabel tem um olhar de surpresa, impressionada com a ousadia de Elias. Eliseu, Micaías e Dov parados na entrada da sala do trono. Elias pede para Acabe parar com a idolatria antes que algo ruim aconteça a Samaria. Jezabel pede que Hannibal pegue mais informações sobre Elias. Hannibal vai até Elias e diz que a princesa quer conhecê-lo melhor. Elias diz que vai embora. Começa luta entre Barzilai e Hannibal. Elias quebra todas as estátuas de barro que estão na loja de Phineas.

Dido conta à Jezabel que Queila não está se sentindo bem e ela fica preocupada. Acabe pede que a esposa de um profeta ajude a curar Queila. Jezabel agradece a intenção de Acabe. Jezabel pede que Getúlia, Batnoam e Dido seduzam homens israelitas influentes, importantes e que tragam informações sobre os israelitas. Obadias diz a Elias que seu assistente ouviu uma conversa entre o rei Etbaal e uma serva fenícia chamada Getúlia e Etbaal pagou a mulher pelo “serviço” de matar o rei Onri.

Elias vai tirar satisfação com o rei Acabe sobre o que ficou sabendo. Acabe desmente e diz que não sabe de nada. Em seguida, Acabe pede que chamem Getúlia para saber da verdade. Ela desmente e o rei diz que estará de olhos e ouvidos bem abertos para tudo o que acontecer no palácio. Jezabel seduz Hannibal. Ela recusa o convite de Acabe para o jantar. Jezabel se deita com Hannibal. Acabe vai até o quarto de Jezabel saber se ela está indisposta por não aceitar o convite.