Política

Procuradoria dá mais 90 dias para PF investigar quem pagou defesa de Adélio Bispo

Em 21 de dezembro, a PF fez buscas em endereços ligados ao advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, defensor de Bispo.”


Procuradoria dá mais 90 dias para PF investigar quem pagou defesa de Adélio Bispo

“O Ministério Público Federal em Juiz de Fora (MG) concordou com a prorrogação por mais 90 dias do segundo inquérito contra Adélio Bispo de Oliveira que, na tarde de 6 de setembro, esfaqueou o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Bispo golpeou Bolsonaro, que estava em campanha, em uma rua central de Juiz de Fora na tarde de 6 de setembro. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime.

A PF indiciou o agressor por violação ao artigo 20 da Lei de Segurança Nacional – atentado pessoal por “inconformismo político”. Ele está recolhido a um presídio de segurança máxima de Campo Grande.

O primeiro inquérito da PF concluiu que o esfaqueador agiu sozinho. A segunda investigação foi instaurada ainda em setembro para descobrir quem financiou a defesa de Bispo.

Em 21 de dezembro, a PF fez buscas em endereços ligados ao advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, defensor de Bispo.”