Mundo

Criança volta de creche com saco de cocô amarrado na mochila e mãe se revolta

No vídeo publicado nas redes sociais, a mãe da criança conta que o filho lhe disse que "a tia tinha brigado" com ele e que não queria mais ir à creche.


(Foto: reprodução/Facebook)

Uma funcionária de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Montes Claros, município do norte de Minas Gerais, acabou sendo afastada nesta quinta-feira (25). Isso aconteceu depois que a denúncia de uma mãe, revoltada com o tratamento recebido pelo seu filho na instituição, viralizou nas redes sociais na quarta-feira (24).

 

A autônoma Stefane Leite da Silva contou – em vídeo publicado nas redes sociais – que o filho de três anos voltou chorando da creche ontem, com uma sacola de fezes amarrada na mochila. De acordo com ela, a situação teria causado constrangimento à criança e foi causada pela auxiliar escolar do Cemei.

 

"Meu filho entrou no Cemei Doutor Mário Ribeiro neste ano. Ele estuda no horário da tarde e ficava animado de ir à escola", contou a mãe da criança ao jornal O Tempo. "Ontem, ao buscá-lo no ponto de ônibus, vi que tinha uma sacola amarrada na mochila, andei alguns metros e fui reparar que era cocô", explicou.

 

"Andei mais apressada e, ao chegar em casa, liguei para a escola. Essa auxiliar de sala que atendeu e disse que tinha mandado a sacola porque não tinha luvas e papel lá. Também disse que não era obrigação dela pegar o cocô ", explicou a autônoma.

 

No vídeo publicado nas redes sociais, a mãe da criança conta que o filho lhe disse que "a tia tinha brigado" com ele e que não queria mais ir à creche. Além disso, ela mostra a sacola plástica amarrada à mochila.

 

"Um dia anterior mandei um bilhete para a escola porque ele voltou para casa todo arranhado. Meu filho não quer mais estudar aqui. Pretendo procurar a Justiça porque não se pode fazer isso com uma criança", desabafou a mãe.

 

Hoje cedo, Stefane contou, em outro vídeo, que conversou com a escola e soube que a funcionária responsável pelo episódio da sacola de fezes amarrada à mochila foi afastada do Cemei. Ela agradeceu ao compartilhamento e disse vai conversar com o filho para ver se vai ou não mantê-lo no centro de educação.

 

Â