Policial

População colabora e em menos de 12 horas polícia identifica e indicia autor do furto em Fatima do Sul

Com apoio da população, a Polícia Civil de Fátima do Sul, conseguiu identificar o autor do furto ao Mercado São Luiz


(Fotos: Polícia Civil)

Com apoio da população, a Polícia Civil de Fátima do Sul, conseguiu identificar o autor do furto ao Mercado São Luiz, localizado na rua Cristobalina Ruiz Cabelo, esquina com o prédio do antigo Correios, no centro da cidade de Fátima do Sul.

As autoridades policiais, chegaram até a pessoa de Diego Vilela Echeverria, 20 anos, morador no Distrito de Guassulândia, no município de Glória de Dourados, após receberem uma denúncia anônima, dando detalhes do autor e local onde mesmo residia.

Na manhã deste sábado (27), uma equipe de Policiais Civis do IPJs - Setor de Investigações da Delegacia Regional e Primeira Delegacia de Fatima do Sul, se deslocaram até o Distrito de Guassulândia, onde efetuaram a prisão da pessoa de Diego, sendo encaminhado ao 1º DP de Fátima do Sul, onde assumiu a autoria do furto cometido no Mercado São Luiz, e ainda a tentativa de girar a câmera de segurança da loja SOS Celulares, também no centro de Fátima do Sul.

Diego foi indiciado e responderá pelo crime de furto em liberdade.
A Polícia Civil está à disposição da população pelos telefones 67 3467-1157 e 3467-1299, 3467- 2911. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima.

AÇÃO RÁPIDA - A rapidez em esclarecer com o crime ocorrido, foi graças a população que contribuiu com informações precisas para que as autoridades chegassem até o autor. Um dos policiais que participou da ação, destaca o trabalho conjunto, da união de forças e principalmente a ajuda da população, que muitas vezes contribuem para que possa esclarecer fatos com agilidade e dar uma resposta para a sociedade.

ENTENDA O CASO - De acordo com as informações obtidas até o momento, o fato ocorreu entre ás 0h e 0h e 30min, desta sexta-feira, dia 26, quando o autor ainda não identificado, escalou muro, conseguindo subir no telhado do estabelecimento, removendo algumas telhas descendo até o forro de PVC, que foi quebrado pelo indivíduo, para conseguir acesso ao interior do mercado, (conforme mostra as imagens logo abaixo).

Após conseguir extrair do interior do mercado uma certa quantia em dinheiro, o mesmo utilizou o balcão do caixa e de caixas usadas para entregar compras, para retornar ao telhado e tomar rumo ignorado.

Ainda na data do dia 26, o mesmo indivíduo foi flagrado pelas câmeras de segurança da SOS Celulares, localizada na Avenida 09 de Julho, centro da cidade de Fátima do Sul.