Política

Programa de incentivo ao GNV vai beneficiar o meio ambiente, estado e cidadãos

A necessidade de legislação e Políticas de incentivo ao uso de GNV em veículos pesados está alinhado ao aumento do consumo de gás natural no país.


Programa de incentivo ao GNV vai beneficiar o meio ambiente, estado e cidadãos

Uma sugestão no projeto de lei apresentada na assembleia legislativa, pelos deputados Gerson Claro (PP)e Lucas de Lima (SD) pode resultar em benefícios fiscais e econômicos para milhares de famílias sul-mato-grossense, para o caixa  do governo estadual, de empresas frotistas, além de diminuir a emissão de gases nocivos ao meio ambiente.

 

Claro e Lima apresentaram a proposta que garante isenção tributária e concessão de benefícios aos proprietários de veículos, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, que quiserem a conversão para utilização de GNV(Gás Natural veicular).

 

“Investir em mais veículos movidos a gás natural é investir em saúde usar o GNV pode significar uma economia de até 70% para motoristas”,frisa Gerson Claro.

 

“ Temos uma excelente oportunidade, com possibilidade de melhoria imediata da qualidade do ar nas metrópoles brasileiras. A necessidade de legislação e Políticas de incentivo ao uso de GNV em veículos pesados está alinhado ao aumento do consumo de gás natural no país.

 

“Temos aqui em Mato Grosso do Sul um gasoduto que vem da Bolívia e abastece o estado”, afirma Gerson Claro.