Esportes

Técnico e ataque do campeão comandam Seleção Gazeta MS

Águia Negra tem cinco dos 11 escolhidos como "time perfeito" do Campeonato Estadual


odolfo, Gugu, Jaime, André Bahia e Jô; Russo, Baiano, Salomão e Otacílio Neto, Guilherme e Kareca. Técnico Cascca (foto: arte Gazeta MS)

Com a festa do Campeonato Sul-mato-grossense 2019 terminando no interior após sete anos, o Águia Negra conquistou seu terceiro título estadual sobre o Aquidauanense e coroou a melhor campanha da competição. Encerrado os jogos, é hora de sabermos quais os melhores jogadores da competição e a discussão é grande. Tão que em poucas posições entre as 11 tivemos consenso na equipe Gazeta MS.

A Seleção Gazeta MS do Campeonato Estadual é feita desde 2013 e busca mostrar os melhores jogadores da competição.

Vale destacar que vários jogadores não presentes na seleção tiveram grande atuação e foram citados como o goleiro Diego e o meia Aguinaldo, ambos do vice-campeão Aquidauanense, O zagueiro Centeno do Operário, o lateral Thiaguinho do Costa Rica, além do atacante revelação Romarinho, do Corumbaense.

Com tantos destaques, a seleção do Gazeta MS ficou da seguinte maneira:

Goleiro: Rodolfo – O Comercial parou na semifinal do Estadual e um ponto na campanha é certo: o time não chegaria tão longe se o goleiro não fosse Rodolfo. Além de ter salvado o time em diversos jogos na primeira fase, entre eles na vitória sobre o agora campeão Águia Negra, o arqueiro foi decisivo nos confrontos eliminatórios, mesmo na queda para o Aquidauanense. Completou 100 jogos com a camisa colorada em grande fase.

Lateral direito: Gugu – Nas palavras do técnico Rodrigo Cascca, "teve dificuldades no início, mas cresceu durante a competição, além de ser muito forte na bola parada". O lateral rubro-negro teve dificuldades com a dupla Jô e Tiziu nos jogos decisivos, é verdade, mas fez um campeonato consistente, aliando a boa marcação com a força no ataque.

Zagueiro: Jaime – O camisa 3 do Aquidauanense jogou todos os jogos do Campeonato, o que, para um defensor, já é um marco. Outra boa competição do jogador que, salvo raras exceções, está no clube que sempre briga pelas primeiras posições.

Zagueiro: André Bahia - Autor de dois gols no Estadual, o zagueiro do Comercial mostrou potencial e segurança em jogos importantes pela equipe. Liderando o sistema defensivo, ajudou o Colorado a seguir até a semifinal e conquistou um lugar entre os 11 melhores da competição.

Lateral esquerdo: Jô – Terminar o campeonato na Seleção do Campeonato não é novidade para o lateral do Aquidaunense. Jô fez um campeonato com boas atuações e sem oscilar, mantendo a sua principal característica, a força ofensiva. Se destacou nos confrontos decisivos contra o Operário e Comercial, marcando, inclusive, o gol da classificação, com ajuda do zagueiro adversário. Nos jogos finais contra o Águia, foi um dos principais articuladores das jogadas de ataque.

Volante: Russo – Homem de confiança do técnico Rodrigo Cascca. Experiente, soube dosar a força física com a técnica para proteger a defesa e ajudar no início das jogadas. O bom desempenho da defesa rubro-negra se deve ao camisa 5.

Volante: Baiano – Um dos pilares do time azul, o experiente jogador ficou fora das primeiras rodadas, cumprindo suspensão. Liberado, não saiu mais do time. Jogou até de atacante quando necessário, lembrando sua posição no início de carreira. Marcou gols e mostrou, no meio, a capacidade habitual.

Meia: Otacílio Neto – Artilheiro do Sete de Dourados no campeonato, Otacílio foi, não apenas o principal nome do time, mas um dos melhores no campeonato. Marcou gols decisivos e brigou pela artilharia gol a gol com a dupla Salomão e Guilherme, do campeão Águia Negra, terminando em segundo, com nove. O ex-jogador do Corinthians mostrou que ainda tem muito futebol para queimar.

Meia: Salomão – Artilheiro do campeonato com dez gols. Mas se esse detalhe por si só justificaria a presença na seleção, o jogador fez mais que isso, sendo o principal articulador do time e formando uma dupla quase fatal com Guilherme.

Atacante: Kareca - A primeira fase do jogador rubro-negro foi de muito esforço, entrega, mas longe dos gols. Muito marcado, abriu espaços para que Salomão e Guilherme aparecessem. Quando começaram os confrontos eliminatórios, Kareca foi decisivo. Marcou na virada sobre a Serc, fez três na semifinal contra o Sete de Dourados e, na decisão contra o Aquidauanense, marcou o gol da virada no jogo de ida que garantiu a vantagem na volta. Só isso.

Atacante: Guilherme - Aquele tipo se jogador que chama título. Esteve sempre na briga pela artilharia e mostrou excelente entrosamento com Salomão e Kareca. Levou seu segundo título pelo Águia, o primeiro em 2012 com 17 anos. Depois foi campeão pelo Cene, Sete e Corumbaense.

Técnico: Cascca - Comandou o Águia Negra no tricampeonato dando um bom padrão de jogo desde as primeiras rodadas da competição. Na reta final, fez o time ser ofensivo quando precisou e não à toa foi o escolhido para comandar a nossa seleção.