Política

OUÇA: Vou pra cima dele com força, avisa Trutis em áudio sobre repúdio

Discussão começou após postagem de Trutis no Twitter mandando 'enfiar moções no **'


Vereador Wellignton, autor da Moção de Repúdio aprovada pela Câmara nesta quinta (Foto: CMCG)

Após ler a postagem do deputado federal Loester Trutis (PSL) na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (2), o vereador Wellington (PSDB) apresentou e aprovou moção de repúdio ao parlamentar e revelou ter sofrido ameaças dele pelo WhatsApp. No áudio (confira abaixo), o deputado afirma que o vereador tem ‘telhado de vidro’ e que iria para cima dele ‘com força’.

O vereador afirmou que vai conversar com a assessoria jurídica, mas garantiu registrar um boletim de ocorrência por ameaça contra o deputado do PSL. “A gente tem que analisar que ficou claro que ele não estava no parlamento, portanto trata-se de um crime comum no qual ele ameaça um parlamentar dizendo que tem… nos termos da fala dele, sem querer repetir. Ainda vivemos num país onde existem leis”, declarou Wellignton.

Post no Twitter do deputado

O tucano explica que a declaração foi feita fora do Congresso Federal, ou seja, fora doo alcance da imunidade parlamentar de Trutis. A reportagem entrou em contato com o deputado para que ele informasse a sua versão dos fatos por telefone e pelo WhatsApp, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Mais cedo, o vereador Wellignton usou a tribuna para criticar uma postagem em rede social do deputado federal Loester Trutis (PSL), sobre a falta de investimentos no esporte. Os vereadores apresentaram uma Moção de Repúdio ao parlamentar e pedem uma retratação pública sobre o assunto.

O deputado federal diz ‘ficar puto’ “com vereador/deputado que da uma “moção de congratulações” para um aluno/atleta. Pq ao invés de um pedaço de papel, não pega um pedaço do próprio ótimo salário e da um patrocínio. Isso seria reconhecimento. Eu faço isso. Ahhh… Enfia a moção no **’ (sic), afirma na postagem.