Mundo

Casa com formato de batata gigante está disponível para aluguel no AirBnb

uma réplica de uma batata de 6 toneladas, foi transformada em um pequeno quarto de hotel


Casa com formato de batata gigante está disponível para aluguel no AirBnb

Um dos imóveis mais inusitados entre os listados do AirBnb, uma réplica de uma batata de 6 toneladas, foi transformada em um pequeno quarto de hotel. Apesar de não comestível, a construção promete atrair amantes do vegetal para o estado de Idaho, nos Estados Unidos. A estrutura de aproximadamente 8 metros de comprimento e 3 metros de largura é feita de aço, gesso e concreto.

Originalmente, a batata gigante foi construída para promover a Grande Turnê da Batata de Idaho, organizada pela Comissão da Batata de Idaho. Durante a turnê, a estrutura viajou por 48 estados durante sete anos acoplada à traseira de um trailer. No entanto, agora com a merecida aposentadoria o vegetal gigante foi readaptado e está em uma fazenda em South Boise, também no estado, pronta para receber as aventuras dos amantes de carboidratos.

 

Kristie Wolfe, ex-membro da Grande Turnê da Batata de Idaho, é a idealizadora por trás da conversão. A designer de casas também é responsável pelo "buraco do Hobbit", localizado no estado de Washington, que está listada no site. Wolfe teve a ideia de transformar a batata em uma casa enquanto viajava pelo país com a turnê.

 

E a ideia deu certo. O hotel inusitado já está com a agenda lotada para o mês de maio e pouquíssimos dias vagos em junho. De acordo com o site responsável, a diária do local é de R$ 784,00.

 

Segundo o anúncio da casa no site, além do ambiente confortável e privativo, os hóspedes também encontram um spa, versão adaptada de um armazém antigo, além de uma vaca que vive na fazenda e é descrita como "o animal mais fofo do mundo".

 

Casa gigante em formato de batata em Idaho, EUA - Foto: Reprodução Airbnb