Mato Grosso do Sul

Mais uma morte é investigada por dengue hemorrágica em Dourados

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga a morte de uma mulher de 41 anos em Dourados que pode ser a quarta causada por dengue hemorrágica no município.


Trabalho de prevenção segue em todo município - Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga a morte de uma mulher de 41 anos em Dourados que pode ser a quarta causada por dengue hemorrágica no município. A vítima, residente na Vila Santa Catarina, estava internada no Hospital Cassems e veio a óbito nesta quinta-feira (2) com sinais da doença.

A confirmação da causa da morte será após o resultado de uma amostra de sangue que foi enviada para o Laboratório Central (Lacen) em Campo Grande.

Nesta quinta-feira (2), a SES divulgou um novo boletim epidemiológico da dengue no Estado onde apontava para 16 mortes. Dessas, sete são na capital, três em Dourados, três em Três Lagoas, e uma em Maracaju, Ponta Porã e Corumbá, esta última sendo um menino de 18 anos confirmado no dia 29 de abril.

Dourados já tem 723 casos confirmados dos mais de 12 mil em todo Estado. O município também está em alta incidência com 1.908 casos notificados dos 29.540 do Estado. As maiores incidências estão nos bairros: Água Boa, Jardim dos Estados, Parque das Nações II e 4º Plano.