Esportes

Flamengo empata com o Pe単arol e se classifica em primeiro

Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Pe単arol-URU e conquistou a classifica巽達o para as oitavas de final da Libertadores.


Foto: Alexandre Vidal/CRF

Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Pe単arol-URU e conquistou a classifica巽達o para as oitavas de final da Libertadores. Com o resultado obtido em Montevid辿u nesta quarta-feira, os rubro-negros terminaram o grupo D na lideran巽a, com 10 pontos. J叩 os uruguaios, com a mesma pontua巽達o, est達o fora da competi巽達o.

Como a LDU-EQU venceu por 4 a 0 o San Jos辿-BOL, em Quito, os equatorianos conquistaram a segunda vaga do grupo pelos crit辿rios de desempate. O Pe単arol vai ter que se contentar em disputar a Sul-Americana.

O jogo O Flamengo n達o deixou Pe単arol pressionar e logo com um minuto quase abriu o placar. Em avan巽o r叩pido, Arrascaeta deixou Gabigol de frente para Dawson. No entanto, o atacante tentou tirar do goleiro e mandou pela linha de fundo. O Pe単arol tinha dificuldade em passar pela marca巽達o rubro-negra. Tanto que a resposta uruguaia veio aos sete, em chute de fora da 叩rea de Brian Rodr鱈guez.

Os cariocas n達o sofriam com o Pe単arol, que tinha mais posse de bola, e ainda assustavam nos contra-ataques. O Flamengo teve nova chance de marcar aos 16 minutos. verton Ribeiro tabelou com Gabigol e cruzou rasteiro para a pequena 叩rea. Bruno Henrique se jogou para tentar a finaliza巽達o, mas viu a bola passar direto. Depois, foi a vez de Gabigol ser lan巽ado e chutar pr坦ximo ao gol.

Com o passar do tempo, os vistantes equilibraram na posse de bola e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. O Flamengo teve duas boas chances de marcar com Bruno Henrique e Willian Ar達o. O atacante desviou a bola em dividida no alto com o goleiro e viu a bola ir pela linha de fundo. O volante chutou cruzado e n達o contou com nenhum toque para empurrar para a rede.

Nos minutos finais, os rubro-negros continuaram melhores em campo e ainda desperdi巽aram mais duas oportunidades nos acr辿scimos. Gabigol sozinho da intermedi叩ria, mas chutou fraco, em cima de Dawson. Em seguida, Willian Ar達o cruzou e Bruno Henrique n達o conseguiu alcan巽ar a bola para mandar para a rede. Assim, o duelo permaneceu empatado at辿 o intervalo.

O segundo tempo come巽ou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Pe単arol assustou primeiro em chute de Brian Rodr鱈guez, mas o Flamengo respondeu em seguida com Arrascaeta. O uruguaio recebeu passe na 叩rea, mas chutou em cima de Dawson.

Os rubro-negros seguiram desperdi巽ando boas oportunidades e aos dez minutos, Gabigol recebeu na entrada da 叩rea e finalizou para grande defesa de Dawson, que salvou o gol com o p辿. S坦 que os donos da casa quase fizeram em seguida. Ap坦s cruzamento, a bola bateu em Ren辿 e ia em dire巽達o do gol. No entanto, L辿o Duarte apareceu para salvar os cariocas.

A situa巽達o mudou para o Flamengo aos 18 minutos, quando ficou com um jogador a menos. Par叩 fez falta em Brian Rodr鱈guez e recebeu o segundo cart達o amarelo. Na cobran巽a da falta, Cristian Rodr鱈guez cabeceou com perigo.

Com a vantagem em campo, o Pe単arol passou a pressionar o Flamengo. Os uruguaios quase marcaram aos 24 minutos. Giovanni Gonz叩lez aproveitou falha da zaga e chutou cruzado, muito perto do gol de C辿sar.

Aos poucos, os rubro-negros se acalmaram em campo e melhoraram a marca巽達o. Com isso, os uruguaios pararam de chegar pr坦ximos do gol. Nos minutos finais, o Flamengo soube conter uma poss鱈vel press達o dos donos da casa e ainda desperdi巽aram chance incr鱈vel com Vitinho. O atacante foi lan巽ado e, de frente para Dawson, chutou em cima do goleiro. J叩 nos acr辿scimos, Giovanni Gonz叩lez foi expulso e foi o golpe final para a classifica巽達o flamenguista em Montevid辿u.

FICHA TCNICA

PEAROL 0 x 0 FLAMENGO

Local: Est叩dio Campe坦n del Siglo, em Montevid辿u, Uruguai

Data: 8 de maio de 2019, quarta-feira

Hor叩rio: 21h30 (de Bras鱈lia)

rbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Jos辿 Retamal (Chile) e Cl叩udio R鱈os (Chile)

Cart探es vermelhos: Giovanni Gonz叩lez (Pe単arol); Par叩 (Flamengo)

PEAROL: Kevin Dawson; Giovanni Gonz叩lez, Fabricio Formiliano (Trindade), Cristian Lema e Lucas Hern叩ndez; Walter Gargano (Canobbio), Guzm叩n Pereira e Cristian Rodr鱈guez; Brian Rodr鱈guez, Darwin N炭単ez (Gabriel Fern叩ndez) e Viatri

T辿cnico: Diego L坦pez

FLAMENGO: C辿sar; Par叩, Rodrigo Caio, L辿o Duarte e Ren棚; Gustavo Cu辿llar, Willian Ar達o, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Rodinei) e Gabigol (Diego)

T辿cnico: Abel Braga