Saúde

Para industriários, vacinação contra a gripe disponibilizada pelo Sesi representa segurança e valorização

De acordo com o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso, a principal importância dessa atividade é a empresa mostrar para os seus colaboradores que está preocupada com a qualidade de vida da equipe.


Para industriários, vacinação contra a gripe disponibilizada pelo Sesi representa segurança e valorização

O nível de produtividade de uma indústria está diretamente relacionado à saúde dos seus trabalhadores. Preocupada com essa questão, a Real H, indústria localizada em Campo Grande (MS), realizou, nesta quinta-feira (09/05), em parceria com o Sesi, a imunização contra a gripe dos 168 funcionários e dependentes. De acordo com o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso, a principal importância dessa atividade é a empresa mostrar para os seus colaboradores que está preocupada com a qualidade de vida da equipe.

 

“Atrelada a isso, está a preocupação em manter seu nível de produtividade elevado. Vale também destacar a Real H como empresa de vanguarda e pioneira nesse tipo de ação, seja na vacinação ou outros serviços que contemplam a saúde dos colaboradores. Esse é um referencial visto por toda a comunidade e nós do Sesi temos muito prazer em atender a Real H, que se preocupa com a saúde e a segurança dos seus trabalhadores”, afirmou Helton Leal Cardoso.

 

O gerente de recursos humanos da Real H, Carlos Alexandre Camargo, informou que a empresa realiza a campanha de imunização dos seus colaboradores e dependentes há mais de sete anos. “Vejo essa ação como algo extremamente importante, porque há alguns anos percebemos um número alto de absenteísmo e grande parte era por causa de gripe. Então esse investimento com campanha de vacina visa diminuir esse absenteísmo e vimos resultados bastante positivos”, comentou.

 

Repercussão

 

Na avaliação do operador de produção, Tiago Ávila de Oliveira, saber que todos os anos receberá a dose da vacina contra a gripe traz uma segurança maior. “A gente fica mais tranquilo, porque vemos todos os anos notícias de pessoas morrendo por causa de gripe. Só no meu setor trabalho com mais 10 pessoas, então todos imunizados traz mais segurança para o nosso trabalho, pois sabemos que não ficaremos doentes e continuaremos exercendo nossas atividades”, ressaltou.

 

Para o faturista Rafael Moreira Gomes, que entrou esse ano na empresa, saber sobre a campanha foi uma surpresa. “Eu não sabia que recebíamos a dose da vacina aqui mesmo, sem nenhum custo para os funcionários. Fiquei muito satisfeito e me senti valorizado, porque a empresa se preocupa com a minha saúde e com o meu desempenho”, destacou.

 

Já a alista de crédito e cobrança Raquel Gomes, poder receber a dose de vacina na própria empresa é uma comodidade extra. “Como não faço parte de nenhum grupo que risco que pode receber a vacina gratuitamente no posto de saúde, teria de comprar a vacina caso quisesse ser imunizada, mas como a Real H fornece aos colaboradores, nós fazemos uma economia e ainda não temos o trabalho de deslocamento até uma clínica, porque a imunização é realizada aqui mesmo”, concluiu.

 

Imunização

 

Neste ano, o Sesi disponibiliza para as indústrias de todo o Estado as vacinas trivalente, que imuniza contra dois vírus da influenza A e influenza B, e a quadrivalente, que além desses vírus imuniza contra uma segunda cepa do vírus da influenza B. A meta é chegar a 27 mil trabalhadores imunizados em mais de 100 empresas do Estado. O mês de maio foi escolhido para o início da aplicação das doses porque o período antecede a maior incidência de gripe e outras doenças respiratórias.

 

Desde a primeira campanha de vacinação do Sesi nas indústrias do Estado, iniciada em 2014, pelo menos 60 mil trabalhadores já foram imunizados contra o vírus influenza. Apenas em 2018, foram 13.489 doses aplicadas e a expectativa é dobrar o número de imunizações em todo o Estado. 

 

Serviço – Mais informações a respeito da contratação da campanha de vacinação e orçamentos podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374 ou pelo sitewww.sesims.com.br

 

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/para-industriarios-vacinacao-contra-a-gripe-disponibilizada-pelo-sesi-representa-seguranca-e-valorizacao/28793