Campo Grande

Câmara de vereadores de Itaporã, com votação extra reprova contas do ex-prefeito Antônio Cordeiro

Dos onze votos , Cordeiro precisaria de 08 votos ao seu favor, obteve apenas 06


Câmara de vereadores de Itaporã, com votação extra reprova contas do ex-prefeito Antônio Cordeiro

Na sessão extraordinária deste sábado (11/05), a Câmara de vereadores reprovou as contas do ex-prefeito, Antonio Cordeiro Neto, referente o exercício de 2004. Cordeiro foi derrotado, pois dos onze votos, precisaria de 08, ou seja, 2/3 do número de vereadores.

Na votação durante o grande expediente, os vereadores, Lindomar de Freitas, Marcio Machado, Ademir de Freitas, Marlei Santos, Ney Bula e Givanildo Rondina, votaram a favor do ex-prefeito, já os vereadores Adriano Martins, Cascatinha, Lourdes Struziati , Matos e a presidenta Célia Frota foram favoráveis a rejeição das contas com base no relatório do tribunal de contas.

Com a decisão, o ex-prefeito de Itaporã, poderá ser enquadrado na Lei da “Ficha Limpa” e ficar até (8) anos inelegível. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em 10 de agosto de 2016, que só a Câmara de vereadores pode tornar inelegível um político que teve suas contas rejeitadas por um tribunal de contas.

O ex-prefeito, Antonio Cordeiro Neto, deve ingressar com ação judicial para anular a votação da Câmara Municipal de Itaporã, que rejeitou suas contas públicas referentes a 2004.