Esportes

Palmeiras, Santos e São Paulo vencem e dividem ponta do Brasileirão

Verdão venceu Atlético-MG no Mineirão, derrubou último 100% e chegou aos dez pontos


Bruno Henrique recebeu passe de Dudu (7) no segundo gol verde no Mineirão (Foto: Agência Palmeiras)

Quatro rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro e três times paulistas estão disputando gol a gol a liderança. Palmeiras, Santos e São Paulo estão separados pelo saldo de gols após as vitórias neste domingo (12) sobre Atlético-MG, Vasco da Gama e Fortaleza-CE, respetivamente. O Verdão, inclusive, acabou com a invencibilidade do último time até então com 100% de aproveitamento. O dia teve ainda boas vitórias do Internacional e Flamengo, ficando mais perto dos líderes.

Belo Horizonte

A primeira posição do Brasileirão mudou de mão no Mineirão. O Galo teve maior posse de bola na primeira etapa, mas quem foi para o intervalo vencendo foi o Porco. Após algumas chances claras de gols para os dois lados, Bruno Henrique soltou uma bomba de fora da área e abriu o placar ao 43 minutos da primeira etapa. Mal o árbitro apitou o início da etapa final, o Palmeiras ampliou, de novo com Bruno Henrique. Aos sete minutos, o volante alviverde tabelou com Dudu, recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado, no cantinho do goleiro Victor, sem chances. Daí em diante, o jogo se transformou em um verdadeiro ataque contra defesa. O Atlético-MG tentava a todo custo fazer o gol, enquanto o Palmeiras se fechava atrás. No fim, mais um triunfo paulista e liderança alviverde.

São Paulo

No Estádio do Pacaembu o Santos não deu chances ao Vasco. Na marca dos 18 minutos, Sidão vacilou na saída de bola, Rodrygo foi mais esperto que a defesa cruz-maltina e tocou para Diego Pituca tocar colocado e abrir o placar. O Vasco chegou a empatar em seguida com Maxi López, mas o árbitro de vídeo indicou que o atacante estava em posição irregular. Dez minutos depois, Rodrygo fez linda jogada individual pela direita e bateu sem chances para Sidão. Aos 27 do segundo tempo, Rodrygo fez mais uma bela jogada, tabelou com Jean Mota, invadiu a área e tocou para Soteldo. O venezuelano teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes: 3 a 0 garantido e lugar entre os primeiros também.

Fortaleza

Apesar do zero no placar na primeira etapa, Fortaleza e São Paulo disputaram um jogo bom e movimentado. O único gol da partida saiu no segundo tempo após oportunidades desperdiçadas dos dois lados. Aos 31 minutos, Hernanes recebeu bom passe de Hudson, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Felipe Alves. O time de Rogério Ceni seguiu tentando empatar, mas o Tricolor Paulista segurou a pressão e o placar de 1 a 0.

Outros jogos e classificação

O domingo começou com a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense-SC por 2 a 1, gols de Vitinho e Lincoln, com Gum descontando. O Internacional fez 3 a 1 no Cruzeiro no Beira-Rio com gols de Nonato, Guerrero e Rodrigo Moledo, enquanto Dedé marcou o gol azul. Em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Bahia por 1 a 0, gol de Rony no primeiro tempo. A única partida sem gols aconteceu entre Avai-SC e CSA-AL na Ressacada.

Com quatro jogos disputados por cada clube, Palmeiras, Santos e São Paulo, nesta ordem, lideram com dez pontos cada. O Atlético-MG caiu para quarta posição e fecha o G4 com nove pontos, mesma pontuação do Botafogo, em quinto. Na zona de rebaixamento estão CSA com três pontos, Grêmio e Avaí com dois e o Vasco, na lanterna, com apenas um ponto até agora.