Policial

Polícia estoura 'depósito de maconha' e prende três em Dourados

Há dois meses a Defron vem monitorando a área e teria apurado que um carregamento de drogas seria levado até São Paulo


Policiais encontraram a droga no barracão - Crédito: Divulgação/Defron

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (15/5), em Dourados, por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Eles estavam no depósito onde supostamente funcionava uma empresa de material reciclado, localizado na BR-163, próximo ao Trevo da Bandeira. No local, houve a apreensão de 2.630 quilos de maconha. 

Elecir Belini Silva, 39, Jair de Souza Maciel, 36, e Renan Carlos Souza da Silva, 21, tentaram pular o muro durante a batida dos investigadores. 

Conforme a ocorrência, há dois meses a Defron vem monitorando a área e teria apurado que um carregamento de drogas seria levado até São Paulo (SP). 

Na terça-feira, os policiais receberam a informação de que o caminhão, com placas de Mogi das Cruzes (SP), chegou a Dourados e seria abastecido com o entorpecente nesta manhã.

Os investigadores se deslocaram até a região e realizaram o flagrante. Ao avistar a movimentação, os suspeitos tentaram fugir do barracão pulando o muro. 

No local, havia vários fardos do entorpecente em meio a material reciclado que seriam colocados no veículo. 

Os três foram encaminhados à Defron e autuados em flagrante pelo tráfico de drogas. Segundo a polícia, Elecir teria sido o responsável em locar o barracão para guardar a maconha.Â