Campo Grande

Vereador Mattos encaminha requerimento à prefeitura solicitando prestação de contas dos repasses da APAE

Até que a documentação seja providenciada e analisada pelo legislativo, a prefeitura suspende o pagamento de até 100 mil reais feitos regularmente ano a ano.


Vereador Mattos encaminha requerimento à prefeitura solicitando prestação de contas dos repasses da APAE

Em requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara de vereadores de Itaporã, o vereador Mattos solicita ao prefeito Marcos Pacco o comprovante de depósitos de convênios celebrados entre a APAE e a prefeitura de Itaporã nos últimos 10 anos.

Ao tomar conhecimento do requerimento 002/2019 na manhã desta sexta feira (17), o prefeito Marcos Pacco disse que a prefeitura providenciará toda a documentação solicitada, porem, achou estranho e um tanto especulativo o requerimento, haja vista que, o documento não sita quaisquer indícios de irregularidade.

“Não entendo o motivo de o vereador Mattos fazer esta solicitação, sobretudo, por que nem nesse mandato e nem em outros anteriores, houve irregularidade nos repasses para a APAE”. Por outro lado, vamos providenciar a documentação sabendo que isso toma tempo e causa transtornos por termos que pararmos todas as atividades do dia a dia para atender essa solicitação. Disse o prefeito.

O prefeito disse que nesta manha irá comunicar a APAE que estará suspendendo os repasses ate a Câmara Municipal se pronunciar a respeito da resposta do requerimento.

Até que a documentação seja providenciada e analisada pelo legislativo, a prefeitura suspende o pagamento de até 100 mil reais feitos regularmente ano a ano. “Vamos suspender o pagamento até que se esclareça o pedido do requerimento ou se por ventura há alguma dúvida de irregularidade”. Finalizou Pacco.

 

Walter Ramos/Assecom