Campo Grande

Policia Militar, Civil e Força Tática monitoram ameaça de massacre em escola de Itaporã

Polícia diz que monitora conversas em grupos de whatsapp sobre ameaças escolas


Imagem do Itaporanews

Pelo menos uma ameaça foi registrada em escola de Itaporã, após o massacre de Suzano. O massacre na escola Estadual Raul Brasil aconteceu na quarta-feira, 13 e chocou o país todo.

Enquanto o mundo tenta entender os motivos que levaram Guilheme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos cometer o bárbaro crime e o que a sociedade pode fazer para evitar novos casos, alguns jovens, parecem se espelhar na ação deles.

Diretora da Escolas Rodrigues Alves e Edson, registrou ocorrência policial depois que mensagem em apologia ao massacre foram encontradas no banheiro da escola nos últimos dias.  Os rumores tomaram grande proporção, sendo divulgado inclusive em grupos de WhatsApp. Depois das ameaças muitos pais resolveram não enviarem seus filhos a escola no dia hoje.Segundo informações a ameaça mencionava o dia 21/05 como sendo a data do massacre em Itaporã.

O comandante da Policia Militar tenente Diniz em conversa com o Itaporã Agora, disse que cabe a Policia Civil investigar, ressaltou que por mais que o objetivo dos infratores seja apenas “fazer brincadeiras” na maior parte dos casos, porém todas as denúncias são tratadas e averiguadas como se fosse verdadeira, isto que garante a segurança e tranquilidade dos pais e alunos. Hoje pela manhã foi montado esquema de seguranças nas escolas, uma ação entre Policia Militar, Policia Civil e Forca Tática de Dourados.

Em Suzano dois ex-alunos efetuaram disparos dentro de uma escola matando ao menos 7 pessoas no local, em seguida os assassinos mataram um comerciante na região e como a chegada da polícia na escola um dos assassinos matou o outro e depois cometeu suicídio, totalizando 10 o número de mortos na ação.