Esportes

Campeonato Estadual 2019: Sete faz 5 no Operário e entra no G-4 do Estadual

No Chavinha em Itaporã, o Sete de Setembro goleou o Operário-DD no clássico da rodada por 5 a 0 e ganhou três posições na tabela de classificação.


Campeonato Estadual 2019: Sete faz 5 no Operário e entra no G-4 do Estadual

Quatro jogos fecharam na tarde deste domingo (24) a 8ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Foram 15 gols no domingo e 19 no total em uma rodada que deixou dois times virtualmente classificados e um virtualmente rebaixado.

No Chavinha em Itaporã, o Sete de Setembro goleou o Operário-DD no clássico da rodada por 5 a 0 e ganhou três posições na tabela de classificação.

Régis (2x), Ribeiro, Cafú e Otacílio Neto marcaram os gols do clássico. O Sete de Setembro tem 13 pontos na quarta colocação enquanto o Operário-DD com apenas dois está virtualmente rebaixado.

Já na Toca do Urso em Mundo Novo, Urso e União/ABC empataram por 2 a 2 no jogo dos desesperados.

Guilherme e Junior Paranhos marcaram para o Urso enquanto Alexandre e Lucas para o União/ABC. O União chega a oito pontos e o Urso aos sete e ambos seguem no Z-4.

No Morenão em Campo Grande, Operário e Aquidauanense empataram por 1 a 1. Thiago Miracema abriu o placar de cabeça para o galo enquanto Baiano de pênalti, deixou tudo igual para ao azulão da princesa.

O Operário chegou aos 14 pontos e está virtualmente classificado. Já o Aquidauanense chegou aos 12 pontos e está na sétima colocação.

No jogo que fechou a rodada, o líder Águia Negra venceu o Novo no Ninho da Águia por 3 a 1. Mário Lúcio, Salomão e Cleiton marcaram para o rubro-negro enquanto Marcinho descontou para o verdão.

Kareca ainda perdeu um pênalti para o Águia Negra quando a partida estava 2 a 0. O Águia chega aos 19 pontos, cinco a mais que Operário e Corumbaense. Já o Novo é vice-lanterna com quatro.

No sábado o Comercial perdeu do Costa Rica no Morenão por 2 a 0 enquanto o Corumbaense empatou com a Serc por 1 a 1 no Arthur Marinho.

Classificação:

1. Águia Negra - 19Pts

2. Operário - 14Pts

3. Corumbaense - 14Pts

4. Sete Setembro - 13Pts

5. Comercial - 13Pts

6. Costa Rica - 13Pts

7. Aquidauanense - 12Pts

8. Serc - 09Pts

9. União - 08Pts

10. Urso - 07Pts

11. Novo - 04Pts

12. Operário-DD 02Pts