Industria

Centro Internacional de Negócios apresenta Conecta Startup Brasil às instituições de MS

De acordo com a coordenadora do CIN, Nathália Alves, o objetivo do encontro foi explicar as fases do projeto e dar amplitude ao programa.


Centro Internacional de Negócios apresenta Conecta Startup Brasil às instituições de MS

O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) apresentou, nesta segunda-feira (27/05), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), às principais instituições de inovação do Estado, o Programa Conecta Startup Brasil, que promete aproximar iniciativas de inovação às empresas de todo o Brasil. De acordo com a coordenadora do CIN, Nathália Alves, o objetivo do encontro foi explicar as fases do projeto e dar amplitude ao programa.

“A missão do Centro é promover o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul e, por isso, reunimos as principais instituições para que tomem conhecimento do Conecta Startup Brasil. Ao entender todas as fases de evolução, a gente consegue ter um efeito multiplicador muito maior do que falar apenas com as empresas. A partir do momento que temos mais projetos selecionados em projetos de inovação, melhor o desenvolvimento do nosso Estado e maior a competitividade das nossas empresas”, afirmou Nathália Alves.

O Programa Conecta Startup Brasil é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) com a execução do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), focado no fomento, desenvolvimento e transformação de ideias conectadas ao mercado, conectando vários atores, como empreendedores, instituições de apoio, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento, entidades investidoras e empresas.

A analista de projetos e inovação da Softex, Manoela Padoan, explicou que o programa se destaca por focar em startups em estágio inicial para solucionar demandas reais do mercado e suas ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e também o acesso tanto ao mercado como a investimentos. Os projetos aprovados poderão receber até R$ 200 mil em investimentos.

“O objetivo é aumentar a densidade de indústrias e empresas que estão mais preparadas para lidar com novos tipos de inovação, sejam startups ou open innovation em geral. E esse encontro de hoje busca exatamente esse contato com as instituições de pesquisa e inovação de Mato Grosso do Sul, que têm certa proximidade com as empresas e podem nos ajudar com essa divulgação”, destacou Manoela Padoan.

Ela ainda acrescentou que as empresas que desejam participar do programa já podem cadastrar suas demandas tecnológicas pelo site https://conectastartupbrasil.org.br/. “Além disso, na terça-feira (28/05), às 9 horas, realizaremos, em parceria com o CIN/MS, na Escola Senai da Construção, uma apresentação para os empresários interessados em conhecer mais sobre o programa suas vantagens e como participar”, completou.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3389-9150 ou pelo e-mailcin@fiems.com.br

 

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo linkhttp://www.fiems.com.br/noticias/centro-internacional-de-negocios-apresenta-conecta-startup-brasil-as-instituicoes-de-ms/28956