Política

Morre ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, José Marcos da Fonseca

Segundo familiares, José Marcos da Fonseca teve crise hipoglicêmica, foi medicado e, em seguida, sofreu infarto


José Marcos da Fonseca quando foi empossado na Semadur, em cerimônia no dia 2 de janeiro de 2017 (Foto/Arquivo/Divulgação)

Morreu na noite de ontem, por volta das 22h, em Campo Grande, o ex-secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Marcos da Fonseca, 62 anos.

Segundo o genro, Rodrigo Gavilon, José Marcos teve uma crise hipoglicêmica, foi medicado, mas sofreu um infarto na sequência.

O velório está previsto para começar às 9h, no Cemitério Parque das Primaveras, com sepultamento previsto para 13h. Ele deixa esposa, três filhos e duas netas.

José Marcos da Fonseca esteve à frente da Semadur, na gestão de Marquinhos Trad (PSD) a partir de janeiro de 2017, mas pediu para sair em junho de 2018, alegando que não estaria conseguindo conciliar compromissos pessoais com a agenda de secretário. No lugar dele assumiu o então adjunto, Luis Eduardo Costa.

O ex-secretário era formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em gestão regional e urbana. Em Campo Grande, foi secretário Municipal de Controle Urbanístico e secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral.

Atuou ainda como membro organizador e presidente da Associação Profissional dos Arquitetos de MS, como conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul e foi professor universitário.