Campo Grande

Município de Itaporã atinge meta de imunizações contra gripe com 92,56% de cobertura vacinal

Público alvo em Itaporã era de 5.093 pessoas.


Município de Itaporã atinge meta de imunizações contra gripe com 92,56% de cobertura vacinal

Segundo Luciany casadia coordenadora de imunização do município, 5.464 pessoas recebeu uma dose da vacina chegando a 92,56% do público-alvo da campanha atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Público alvo em Itaporã era de 5.093 pessoas.

Luciany e informou que o município de Itaporã, recebeu o quantitativo necessário para vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, crianças 91,23% trabalhador 93,46%, gestante 92,97%, puérperas 100% idosos 90,26% professores 95,70% comorbidades 95,87%. Foram feito buscas ativa nas escolas, creches e visitas domiciliares “pessoas acamadas”.

A campanha começou no dia 10 de Abril, foram quase dois meses para a população procurar as unidades de saúde para se imunizar. Luciany também informou que ainda existem vacinas dos grupos prioritários, as doses estão sendo aplicadas, em todas as unidades de saúde, a recomendação da vacinação foi estendida para que não haja desperdício das vacinas que sobraram nas UBS.

O gerente Municipal de Saúde, Dogmar Petek, focaliza a eficiência dos profissionais engajados na campanha de vacinação contra a influenza no município. “queremos parabenizar a toda nossa equipe envolvida na campanha e cuja mobilização se deu em alcançarmos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde” comentou gerente de saúde pública.