Campo Grande

Gerente da Agência do DETRAN de Itaporã visita Câmara Municipal e aborda sobre o Maio Amarelo

Em Mato Grosso do Sul ocorreram em 2018 mais de 16.000 acidentes


Gerente da Agência do DETRAN de Itaporã visita Câmara Municipal e aborda sobre o Maio Amarelo

O Gerente da Agência de Trânsito de Itaporã José Marcos Hernando esteve na manhã desta terça feira (04) na Câmara Municipal de Itaporã para abordar sobre o “Maio Amarelo” que é o mês de conscientização da questão dos acidentes de trânsito.

Segundo José Marcos o trânsito é hoje uma das grandes preocupações dos governos, tanto em nível nacional, estadual e municipal. “É preciso tomarmos consciência de que todos os dias tem pessoas morrendo ou ficando mutiladas em razão do nosso trânsito, diante disso é importante pensamos que tem muitas pessoas em leitos hospitalares que poderiam em parte ser evitado com a conscientização. ” Diz o Gerente José Marcos. 

O vereador Lindomar de Freitas – PSDB recebeu das mãos do Gerente José Marcos material estatístico dando conta que em Mato Grosso do Sul ocorreram em 2018 mais de 16.000 acidentes, ficando evidente a necessidade de envolvimento de toda a população para redução destes índices, destacou ainda que nosso município é passagem de um trânsito pesado de carretas o que causa mais preocupação.

Por outro lado, o vereador Lindomar destacou que tem sido feito um esforço por parte do Governo do Estado, principalmente do DETRAN, onde foi realizada a sinalização viária de todo o município em parceria DETRAN/Prefeitura Municipal. Fizemos na Câmara Municipal uma audiência pública com participação maciça da população e a participação do CETRAN onde foi decidido pela municipalização do trânsito Itaporanense, porém aguarda manifestação da Prefeitura para o envio da minuta da lei para que seja efetivado junto ao Legislativo Municipal finaliza.