Policial

Depois de executar a tiros e decepar mão, criminosos deixam bilhete em corpos na Fronteira

Apesar de recado para assaltantes de caminhonetes, veículo foi roubado momentos depois das execuções


Policiais que atenderam a ocorrência durante registro do caso na delegacia da cidade (Foto: Porã News)

A polícia confirmou que as duas pessoas executadas a tiros na noite desta quarta-feira (5), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, eram as vítimas que haviam sido sequestradas horas antes por criminosos encapuzados. Edson Escobar e Rodrigo Sanches Cano foram mortos na região da Colônia Maffusi e Ángel Gaona sobreviveu depois de ser baleado no rosto e ter a mão decepada.

Testemunhas disseram que, por volta das 19:40hs, quatro homens que estavam em uma caminhonete Fortuner chegaram em uma oficina mecânica situada no bairro Parque do Sul e sequestraram as vítimas. Ángel Gaona conseguiu escapar com uma das mãos cortadas e ferimento de tiro no rosto.

Edson e Rodrigo foram levados e executados a tiros. Um deles teve a mão decepada e, junto ao corpo, foi deixado um bilhete assinado pelos ‘justiceiros da fronteira’. “Aviso geral. Não roubar mais na fronteira. Todos os ladrões de caminhonete estão avisados”, dizia o texto.

Apesar do recado, minutos depois do crime uma caminhonete Toyota Hilux foi roubada do lado brasileiro da fronteira.

O rapaz que sobreviveu à execução foi socorrido e encaminhado em estado grave para um hospital particular da cidade e a polícia investiga o caso.

Bilhete deixado ao lado dos corpos (Foto: Porã News)