Esportes

Com apoio da prefeitura, Itaporã participou dos Jogos da Juventude em Três Lagoas

A cidade de Itaporã esteve representada nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizados entre os dias 16 e 26 maio


Com apoio da prefeitura, Itaporã participou dos Jogos da Juventude em Três Lagoas

A cidade de Itaporã esteve representada nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizados entre os dias 16 e 26 maio. Em meio a aproximadamente 2,5 mil atletas estudantes, Itaporã participou das disputas de modalidades coletivas, ou seja, basquete, futsal, e vôlei, categoria 15 a 17 anos. Para participar desta competição, os atletas receberam o apoio da prefeitura de Itaporã, que disponibilizou a equipe de esportes na realização da seletiva dos atletas e entrou com apoio logístico na cedência de transporte até a cidade de Três Lagoas. 

 
O prefeito Marcos Pacco, ficou feliz com o sucesso do evento, destacando o trabalho de todos os envolvidos na organização. Pacco disse que mesmo diante das dificuldades financeiras, avalia este evento como positivo, pelo fato de propiciar mais integração, sobretudo, o acesso a pratica e a cultura do esporte como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. 

“A participação de Itaporã em uma competição como esta é muito gratificante, pois, levando em consideração que Itaporã não participava dos Jogos Escolares desde 1998, estes últimos dois anos vêm mostrando êxito no trabalho de nossa equipe de esportes” finalizou Pacco.

Vale lembrar que A Fundesporte reformulou o formato do campeonato e, o que antes era separado em JEMS (Jogos Escolares de MS) e JOJUMS (Jogos da Juventude de MS), agora é definido somente como Jogos Escolares da Juventude, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Walter Ramos/Assecom