Campo Grande

CMDCA E A REDE - PARCEIROS REALIZA CAMINHADA DA CAMPANHA FAÇA BONITO.

O Disque 100 funciona diaramente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados


CMDCA E A REDE - PARCEIROS REALIZA CAMINHADA DA CAMPANHA FAÇA BONITO.

Hoje 07 de junho na caminhada da Campanha Faça Bonito, a Escola Estadual Rodrigues Alves e o Centro de Educação Especial Brisa levaram para o quarteirão do bairro um novo olhar e cuidado com nossas crianças e adolescentes. Grato a todos que são parceiros: Direção da Escola Célia e Sirmone, Diretora Lucilene, polícia cívil, polícia Militar, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Gerência Municipal de Assistência Social, Gerência Municipal de Educação e a Prefeitura de Itaporã.

O QUE É A CAMPANHA?

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes pressupõe que a sexualidade é uma dimensão humana, desenvolvida e presente na condição cultural e histórica de homens e mulheres, que se expressa e é vivenciada diferentemente nas diversas fases da vida. Na primeira infância, a criança começa a fazer as descobertas sexuais e a notar, por exemplo, diferenças anatômicas entre os sexos. Mais à frente, com a ocorrência da puberdade, passa a vivenciar um momento especial da sexualidade, com emersão mais acentuada de desejos sexuais. Aos adultos, além da sua responsabilidade legal de proteger, de defender crianças e adolescentes, cabe o papel pedagógico da orientação e acolhida. Dessa forma, buscando superar mitos, tabus e preconceitos oferecendo segurança para que possam se reconhecer como pessoa em desenvolvimento e se envolver coletivamente na defesa, garantia, e promoção dos seus direitos.

DE QUEM E DEVER DO CUIDADO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Queremos ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios. Em razão desse contexto, faz-se de extrema importância que o movimento de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes se articule, se insira, participe e incida nesse debate.

O Disque 100 funciona diarniamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Conselho tutelar - 3451-2999
CREAS - 3451- 1655
Polícia Militar - 3452-1257