Esportes

Com derrotas, Operário e Corumbaense dão adeus a Brasileirão da Série D

Equipes de MS perderam suas partidas deste domingo e estão fora da segunda fase da competição


Foto: Divulgação/CBF)

Operário e Corumbaense perderam suas partidas neste domingo (9) e foram eliminados do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe de Campo Grande enfrentou o Patrocinense (MG) no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, já time de Corumbá foi a Tocantins enfrentar o Palmas.

O Galo da Capital tinha uma missão mais difícil para se classificar. Além de precisar vencer sua partida, ele ainda tinha de esperar por uma combinação improvável de resultados para atingir oito pontos e garantir o segundo lugar do Grupo A11. Porém, ele não conseguiu sequer fazer a parte que lhe cabia da tentativa e o placar terminou 2 a 1 para o Patrocinense.

Dill abriu o placar para o Operário, aos 38 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 23 minutos do segundo tempo, Erick Bahia empatou e, quatro minutos depois Luiz Fernando decretou a virada dos mineiros.

Resultado faz o Galo terminar na lanterna do grupo, com meros 5 pontos, atrás da Anapolina, que terminou com oito pontos, enquanto o União ficou com 10. O Patrocinense também terminou a fase de grupos com 10 pontos, mas teve melhor saldo de gols e por isso assumiu a liderança do grupo.

Corumbaense

 

Já o Corumbaense precisava de uma vitória simples para avançar a segunda fase da competição, porém, perdeu por 1 a 0 para o Palmas, fora de casa. O gol ocorreu no final do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo. Edson aproveitou rebote de defesa do goleiro Felipe e mandou para dentro do gol.

A equipe de Corumbá terminou a partida com um a menos, já que aos 5 minutos da etapa inicial Jaime levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Com o resultado, o grupo A10 terminou com Iporá em primeiro com 10 pontos, Sinop com 9 e em terceiro com Corumbaense 7 pontos conquistados.