Política

Senadora Simone Tebet é a convidada desta segunda-feira do Midiamax Entrevista

Depois de dois anos atuando na Assembleia, concorreu à prefeitura de sua cidade natal, Três Lagoas. Cargo que Ramez Tebet já havia ocupado na década de 70


Senadora Simone Tebet (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (MDB) é a convidada desta segunda-feira (3) do Midiamax Entrevista. A presidente Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania falará sobre a relação do Senado com o governo de Jair Bolsonaro (PSL), os projetos prioritários em tramitação na Casa, a participação das mulheres na política e os planos do MDB para Mato Grosso do Sul.

Confira a entrevista ao vivo a partir das 12h pelas nossas redes sociais, pelo nosso site, ou através do Youtube.

Simone Tebet começou sua carreira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde exerceu diversos cargos técnicos, sendo eleita deputada estadual em 2002, com 25.250 mil votos, com o apoio de grandes nomes da política do Estado, entre eles, o seu pai, Ramez Tebet.

Depois de dois anos atuando na Assembleia, concorreu à prefeitura de sua cidade natal, Três Lagoas. Cargo que Ramez Tebet já havia ocupado na década de 70.

Em 2004, foi eleita prefeita em Três Lagoas, como a primeira mulher a governar a cidade, obtendo 66,72% dos 43.832 votos. Em 2008, foi reeleita com uma das maiores aceitações do Estado, atingindo 76% dos votos válidos.

Em 2011 assumiu o cargo de vice-governadora de Mato Grosso do Sul ao lado do então governador do Estado André Puccinelli. Como vice-governadora esteve oito vezes interinamente à frente do governo, e foi a primeira mulher a ocupar esta posição.

Em 2014 Simone foi eleita ao Senado Federal com 640.336 mil votos, o que corresponde a 52,61% do eleitorado de Mato Grosso do Sul. Desde então, atua como Senadora da República, pelo MDB.