Política

“Ser cacique hoje não tem muita vantagem”, diz Zé Teixeira

Deputado disse que MPE e PF que mandam "nos índios"


Deputado estadual e primeiro-secretário, Zé Teixeira (DEM) - Foto: Divulgação

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), durante sessão que ocorreu nesta quarta-feira (12), disse que não tem mais vantagem em ser cacique de partido e que não quer mais seguir carreira política. “Gosto mais da produção do que da vida parlamentar”, comparou.

Teixeira, que é produtor rural, declarou também que já foi vantagem ser líder de partidos e que agora é diferente. “Quando caciques mandavam era bom, hoje quem manda nos índios é o Ministério Público e a Polícia Federal, hoje não tem muita vantagem”, disse ele.

A declaração de Teixeira aconteceu durante a explicação de proposta, de autoria dele, sobre a organização de gabinetes na Casa de Leis.

Anteriormente, o deputado João Henrique Catan (PL), logo que assumiu o mandato, pediu para que os gabinetes fossem distribuídos por meio de sorteio. Para acabar com a insatisfação, Teixeira decidiu apresentar projeto que dá prioridade para idosos e deficientes escolherem os primeiros espaços. O primeiro-secretário também fez reforma nos gabinetes para que os espaços sejam padronizados.

Teixeira foi alvo da Operação deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2018, a Vostok. O parlamentar chegou a ser preso e seu gabinete foi revirado por policiais.