Policial

Itaquiraí: Polícia suspeita que pai foi morto por vingança após filho de 16 anos matar quatro

Executores seriam pistoleiros contratados de outra cidade


Vítima estava dentro de um carro Renault Fluence. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil acredita que o homem de 43 anos executado na manhã desta quinta-feira, em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, tenha sido alvo de vingança por causa do filho de 16 anos que é suspeito de quatro assassinatos na região. De acordo com o delegado Edson Ruiz Ubeda, responsável pelas investigações, a família relatou estar sendo alvo de ameaças por conta das ações do garoto.

Ubeda explicou que no ano passado, o filho da vítima esteve envolvido em dois homicídios e pode ter participado de mais dois ocorridos recentemente em 2019, que são do empresário Alécio Fávaro Júnior, de 34 anos, morto a tiros em seu comércio no centro da cidade no dia 25 de maio, e de Allyson de Melo Prudente, de 30 anos, assassinado dois dias depois de Alécio.

O delegado informou que testemunhas relatam que o adolescente poderia ter matado Alécio. Alysson, por sua vez, que era amigo do empresário, tentou se vingar e foi ao encontro do menor. Porém, foi surpreendido e acabou baleado na barriga. Ele foi socorrido por outro amigo, mas morreu a caminho do hospital e teve o corpo abandonado nas imediações do assentamento Lua Branca.

“A família disse que vinha sendo ameaçada, por isso a gente não descartada que o homem morto nesta quinta-feira foi alvo de vingança. As investigações continuam no intuito de confirmar a motivação e tentar localizar os executores. Pela dinâmica do crime, acreditamos que foram pistoleiros contratados de outra cidade', disse o delegado.

Conforme noticiado, a vítima estava dentro de um carro Renault Fluence de cor preta em frente a uma casa. O veículo e o motorista foram atingidos por vários disparos e os suspeitos de cometerem o crime ainda não foram encontrados. Quatro tiros atingiram o vidro de trás do carro e há duas marcas de tiros na porta do motorista.