Campo Grande

Em Itaporã, homem agride esposa a martelada na cabeça, ele foi preso por tentativa de feminicídio

Ela havia registrado boletim de ocorrência por violência doméstica minutos antes do fato


Em Itaporã, homem agride esposa a martelada na cabeça, ele foi preso por tentativa de feminicídio

Se por um lado o melhor caminho é denunciar o agressor, por outro fica evidente que é preciso maior assistência para as vítimas de violência doméstica. Nessa sexta-feira, dia 14 de junho, um caso ilustra exatamente o que geralmente ocorreu. Uma mulher denunciou o convivente e depois foi agredida novamente.O caso aconteceu na Rua Pedro Gomes ,centro de Itaporã.
 
De acordo com informações, a vítima procurou a delegacia de policia civil na manhã de sexta-feira e representou contra o convivente que estava proferindo ameaças contra ela e ao retornar para casa, por volta das 11h50, teve nova discussão,pois o marido soube que a esposa teria feito uma denuncia com o mesmo por violência domestica, o homem disse, “você foi na delegacia me denunciar agora você vai morrer", com o martelo em mãos, o agressor acertou brutalmente a cabeça de mulher, jogando mesma contra a parede do quarto.
 
A vítima sangrando e temendo pela sua vida, juntamente com os filhos pequenos passaram a gritar chamando atenção de vizinhos. Momento em que o agressor correu, onde ela e filhos pequenos correram para a casa de um vizinho. Vizinhos adentraram a residência com intuito de imobilizá-lo até a chegada da polícia, porém o agressor pulou o muro dos fundos sendo então acionada a guarnição via 190.
 
Com rapidez a guarnição chegou rapidamente ao local, sendo feito um cerco na quadra ,sendo necessário adentrar em terrenos e casas vizinhas, de maneira que num certo momento conseguiu avistar Fábio Decian (38 anos), pulando muro de uma outra casa, foi dado voz de parada, porém não foi obedecido e agressor continuou ocorrendo.
 
Ainda conforme a polícia militar ao pular o muro de outra casa, foi puxado pelas pernas, derrubado no chão, sendo dominado e após vencida a resistência o agressor estava bastante arranhado com arranhões.
 
Iolanda Aparecida dos Santos (24 anos), foi encaminhada ao Hospital Municipal com auxílio de ambulância, apresentando um corte profundo na cabeça devido ao golpe do martelo. Na residência foram encontrados os cartões de banco em nome de Iolanda, espalhado no interior da casa, e no quintal foi encontrado o martelo usado na tentativa de feminicídio.
 
Diante dos fatos o agressor foi encaminhado ao Hospital Municipal para exame de corpo delito e posteriormente foi encaminhado à delegacia de polícia civil para as devidas providências.